Venho por este meio apresentar reclamação da qual relato cronologicamente a situação.Os anexos que refiro abaixo foram enviados em 9 Jun passado para o e-mail, juntamente com exposição que fiz naquela data: gestao.cobrancas@prosegur.com12 Jan 2023 Mail: Pedido Cancelamento Contrato (Anexo 1)20 Jan Acusaram receção dia 20 – 8 dias depois (Anexo 2)22 Jan Mail: Pedido para ser contactado por comercial e instruções para equipamentos (Anexo 3)24 Jan Acusaram receção (Anexo 4)20 FEV 39 DIAS DEPOIS respondem que para rescindir tem pré-aviso de 30 dias e tem que ser assinado manuscritamente (Anexo 5)26 Fev Envio pedido de rescisão assinado (Anexo 6)Na resposta acrescento que transcorreram 39 dias, entre 12 Jan e 20 Fev passado, quando recebi a informação da necessidade de formalização com assinatura e período de pré-aviso de 30 dias, pelo que considero ultrapassado o período” de pré-aviso.2 Mar Acusaram a receção (Anexo 7)? Mar Fui contactado pela Prosegur e agendou-se visita de comercial para a nova instalação14 Mar Data da visita do Sr João Lima e envio do novo contrato para a nova habitação (Anexo 8) Sr João Lima quando chegou ‘a nova morada para apresentar soluções desconhecia por completo que: 1 – Era uma “mudança de local”, i.e., que existia um contrato anterior que se encontrava em cancelamento 2 – Discrepância quanto a mensalidade em atraso. Nesta circunstância entrou em contacto com o Sr Rui Amorim (supervisor) e em seguida com o Sr Torres, o qual esclareceu/recordou que o período para rescisão é de 30 dias, logo, o mês de Fevº teria que ser liquidado. Assim, ficariam saldadas as contas quanto aquele contrato. Para o efeito o Sr João Lima enviou-me sms em 16 de Março (Anexo 9) com as referencias bancárias e no mesmo dia procedi ao pagamento de 46,85 eur (Anexo 10).Não obstante continuei a receber sms da Prosegur reclamando um pagamento, pelo que voltei a contactar o Sr João Lima, o qual me informou que a D. Rita da delegação de Braga estava ao corrente desta situação e a iria avisar. Em presença das as discrepâncias e dado que o novo contrato já estava negociado optou-se por esperar pelo fim do mês para fazer a instalação na nova morada e dar início ao novo contrato.29 Mar Montagem na nova morada com acompanhamento do Sr Rui Amorim22 Abr Continuei a receber sms para pagamento em atraso, nesta data enviei mail ao Sr Rui Amorim (Anexo 11)3 Mai Dado continuar a receber sms liguei para a Prosegur e falei com a D. Rita Martins em Lisboa. Ficou de dar seguimento e acordamos enviar-lhe, para conhecimento, o mail que remeti em 22 Abr ao Sr Rui Amorim (Anexos 12) ao qual deu resposta (Anexo 13).Um mês depois voltei a ser contactado pelo Departamento de Cobranças reclamando o pagamento em atraso. Expliquei a situação dizendo que tinha tomado a iniciativa de contactar em 3 de Maio e até ‘a data não tinha obtido resposta. A colaboradora verificou nos registos e informou-me que ainda aguardavam uma resposta da área comercial sobre o assunto, e que iria dar seguimento/insistir no assunto.6 e 7 Mai Recebo mails reclamando o pagamento da Factura R23P63F0014916 emitida a 25 Jan 2023 de 46,85 eurFace ao atrás exposto cumpre-me registar o seguinte:1º As respostas da Prosegur, para qualquer das solicitações que efectuei desde o início do pedido de cancelamento do contrato em apreço, excederam largamente o tempo razoável2º Caso eu tivesse sido informado, em resposta ao meu primeiro pedido de 12 Jan da necessidade de o fazer por escrito, ter-se-ia poupado muito tempo a ambas as partes e hoje seria um não-assunto3º Um representante da Prosegur, Sr Torres, informou-me que com a liquidação dos 46,85 eur correspondentes ao mês de Fevº (a Factª que agora me apresentam nos mails dos dias 6 e 7 do corrente) as contas daquele contrato ficariam saldadas4º Verificou-se a continuidade do cliente, em nova morada e com novo contrato, não obstante as discrepâncias existentes.Dado o exposto PRETENDO:a) Revisão atenta ao acima relatadob) Confirmação na vossa conta bancária da entrada de 46,85 eur em 16 de Marçoc) Resposta escrita com informação de que o Contrato PT-1146822 não tem dívidas pendentes com a Prosegurd) Anulação da Factura em questão com emissão da respectiva Nota de Crédito.