Venho por este meio fazer uma reclamação pelo sucedido com uma encomenda internacional, que não me foi entregue e devolvida à origem 6 dias úteis após a última tentativa de entrega, segundo informação prestada pela empresa DPD. No dia 6 de agosto recebi um email da empresa onde comprei 2 produtos para a minha casa, um deles para a minha bebé que está quase a nascer, tendo sido enviado um link para o tracking da mesma encomenda. Infelizmente nunca consegui aceder ao link em questão. Contudo, tratando-se de um envio internacional e de atravessarmos um período de férias considerei que se justificasse um tempo de entrega mais demorado. No entanto, hoje contactei via telefone o apoio ao cliente da DPD, tendo-me sido informado que já tinham sido feitas 2 tentativas de entrega na morada indicada na encomenda, sem sucesso, nos dias 11 e 12 de agosto. Lamentavelmente não foi deixada informação na caixa de correio das tentativas de entrega nem foi feito qualquer contacto via telefone. Quando questionei o motivo por não o terem feito responderam que não é política da empresa tentar contactar telefonicamente os clientes, mas que devem ter deixado a informação das tentativas de entrega na caixa de correio, o que não corresponde à verdade. Concluindo, 6 dias úteis após as referidas tentativas de entrega procederam à devolução de uma encomenda internacional, de grande volume, sem tentarem contactar o cliente via telefone, email ou por outra meio.Lamento a política da entrega da DPD, que considero não defender o interesse dos seus clientes e, venho por este meio, requerer o renvio da encomenda com o custo de transporte suportado pela empresa DPD.