Reclamação
E. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Dezembro de 2021, decidi comprar um par de anéis pelo site Etsy. Faço a compra e passado uns dias, recebo a notificação por parte do CTT a informar que a minha encomenda encontra-se na alfândega e que preciso cumprir todos os processos aduaneiros. Um dos documentos solicitados era o documento de contrastaria, não sabia o que era o documento e entrei em contacto com o CTT, fui informado de que era um documento que devia ser requisitado à casa da moeda através de um template disponível no próprio site do CTT. Ao preencher o template, notei que haviam duas alíneas que eram impossíveis de serem preenchidas por mim: 1) Nome do trabalhador (por parte do ctt) que fará o levantamento da encomenda. 2) Número do cartão de cidadão do trabalhador que fará o levantamento da encomenda. Decidi ligar ao CTT e disseram-me que bastava submeter o template no site do CTT que eles mesmos preenchiam o resto visto que os dados dos trabalhadores do CTT são confidenciais, no entanto, sempre que eu submetia, o documento era rejeitado pelo próprio sistema dos CTT por estar incompleto, recebia uma mensagem a informar que precisava do número de cliente fornecido pela casa da moeda no formulário. Ligo novamente para o CTT e dizem que preciso na verdade enviar o documento diretamente para a casa da moeda e pedir um número de cliente. Envio o email juntamente com formulário e faço o pedido do número de cliente, a casa da moeda rejeita o meu pedido pois o meu formulário não está devidamente preenchido, em falta estavam os dados dos trabalhadores do CTT. Nisto, fiquei num impasse, nem o CTT forneciam os dados dos trabalhadores, nem a casa da moeda fornecia o número de cliente, ligava para o CTT e a indicação era sempre diferente, uns diziam novamente que bastava submeter, outros diziam para mencionar à casa da moeda que os dados dos trabalhadores em confidenciais, mas nada funcionava! A casa da moeda recusava-se a fornecer o número de cliente e o CTT dizia-me para insistir com tentativas inúteis. Fiquei nisto por cerca de dois meses. O meu processo até então expirou duas vezes mas fiz o requerimento de extensão do prazo. A solução para esta situação foi uma abertura de um processo interno direto entre o CTT e a Casa da Moeda e finalmente foi me facultado o número de cliente. Submeto os documentos com o número de cliente e é aprovado. Faço o pagamento da taxa de desalfandegamento, no entanto, até hoje, quase 2 meses depois de obter o número de cliente, ainda não recebi minha encomenda! São no total 4 meses com toda esta situação que poderia ser facilmente resolvida! Ligo para o CTT e uns funcionários dizem que a encomenda retornou à origem (Ucrânia) o que não é verdade, visto que entrei em contacto com o vendedor, outros abrem reclamações internas que nunca resolvem o assunto. Isto é literalmente um furto, fiz o pagamento da taxa do desalfandegamento mas até hoje não me entregaram a encomenda!Espero que resolvam e me ajudem com esta situação.Obrigado.Eliel santos
Mensagens (9)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: E. S.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferência,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0005123136.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Mar 29, 2022 at 09:48 :AM GMT[End of conversation]300000962464562
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: E. S.
Estimado cliente Eliel Santos,Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados nome e morada completa do destinatário, incluindo código postal e email para contacto .Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em s:www.ctt.pt/ajuda/index .Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onTue, Mar 29, 2022 at 09:48 :AM GMT[End of conversation]300000962799108
E. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Nome: Eliel SantosMorada: Parque Industrial do Soutelo2845-176 AmoraEmail: elielnop@gmail.com
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: E. S.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferência,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0005130664.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Mar 29, 2022 at 15:40 :PM GMT[End of conversation]300000963426956
E. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Já se passam duas semanas e até agora nenhuma resposta.Incrível este apoio ao cliente.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: E. S.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0007149970.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Apr 18, 2022 at 13:18 :PM GMT[End of conversation]300000989296117
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: E. S.
Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações para: * Email * TelefoneCom os melhores cumprimentos,Dileyda Lima[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Apr 18, 2022 at 13:18 :PM GMT[End of conversation]300000990717357
E. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Enviar as informações para onde?Espero nunca mais ter de lidar com os CTT, que apoio ao cliente horrível! Vocês estão literalmente a roubar-me uma encomenda de centenas de euros! Ainda bem que esta reclamação está pública, espero que o pessoal abra e olho e veja o quão horrível é tratar assuntos com os CTT.Este assunto já vai para quase 5 meses sem uma resposta. É tão difícil assim dizerem-me onde está a encomenda? Ou o por quê de não ter sido entregue até hoje? Que incompetência abismal!
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: E. S.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0007160372.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Apr 19, 2022 at 11:34 :AM GMT[End of conversation]300000990779691
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