No passado dia 12 de Junho pelas 20:50, uma sobretensão na rede provocou danos em vários aparelhos eléctricos que ascendem perto de 6.000 euros. Após vários contactos telefónicos e presencial, disseram-ne que preenchesse o formulário na página da E-Redes, o que fiz uma semana depois. Não tendo obtido qualquer resposta nas 3 semanas seguintes, acabei de contactar a empresa novamente e disseram-me que não existia registo da minha reclamação. Pediram-me que enviasse um email com a relação dos danos sofridos, o que voltei a fazer novamente. Agora, 3 dias depois, recebi um email a dizer que não assumem estes meus danos. Sendo a E-redes a empresa responsável pelo fornecimento de energia eléctrica na minha moradia, um serviço que pago e que é suposto ser de qualidade, é imcompreensível que este serviço acabe por danificar quase a totalidade dos meus aparelhos eléctricos que se encontravam ligados. Cabe à E-Redes tomar as devidas providências para que não sucedam situações destas, devendo assumir as suas responsabilidades quando acabam por lesar os seus clientes.Foi este o email que recebi da E-Redes:Caro Cliente, Analisámos com atenção as comunicações de dia 19 e 20 de julho de 2021, acerca de danos em equipamentos referentes ao CPE acima mencionado. Não podemos assumir a responsabilidade pelos danosNo seguimento das comunicações de dia 19 e 20 de julho de 2021, informamos que os incidentes ocorridos no dia 12 de junho de 2021, consistiram na interrupção e reposição de energia na nossa rede de distribuição de média tensão e tiveram origem nas más condições atmosféricas – trovoada, com descarga atmosférica direta. A atuação das nossa equipas técnicas foi centrada numa rápida reposição do fornecimento de eletricidadeTemos consciência da importância da energia elétrica no dia a dia das pessoas, das empresas, na sociedade em geral, por isso prestar-lhe o melhor nível de serviço é o nosso compromisso. Contudo existem ocorrências que não nos é possível prever, dando lugar à descontinuidade do fornecimento de energia e perturbando o normal funcionamento das instalações.Resta-nos apelar à sua compreensão. Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidasAssim, solicito uma revisão da posição da empresa, pois não posso assumir um prejuízo que tem responsabilidade direta da empresa que me fornece a energia.