Reclamação
M. V.
Para: Globaldata
Assunto: Computador continua com problemas após 3 idas á lojaFatura: FT 2021A26/721Dia 30/10/2021 entreguei o meu desktop devido a uma avaria de overheating, o qual adquiri na loja da globaldata á 4 meses atrás. Uma torre montada por eles no valor de 1699,90€. Inicialmente no website informava que o cooling do cpu que o desktop traria seria um cooler a água com 3 ventoinhas, o qual verifiquei após a compra que o modelo era o anterior ao informado no website, foi me informado que era um gafe da parte deles. Dia 30/10/2021 o cpu começou a detetar 98ºC completamente incapacitado de fazer o que quer que seja e também a fazer um ruido ao iniciar o computador. Dirigo-me então á loja da globaldata em Lisboa, o qual me informam que o numero de serie do computador está em nome de outra pessoa juntamente com todos os outros dados, dizendo que não tem problema que o que importa é a fatura que está em meu nome... Após reparação informam-me que o computador não tem qualquer problema detetado que apenas foram feitas umas atualizações da BIOS e que não detetaram qualquer problema nos componentes do computador. Felizmente tenho provas em imagem de como o cpu estava a 98ºC sem qualquer programa a correr, ou seja, mesmo dito pelos colegas da loja, não é normal. Ao regressar a casa com o computador, após alguma utilização verifico que o problema se mantém, e então volto novamente á loja de lisboa, o qual vai novamente para reparação. Passado 2/3 dias os RMA da loja informam-me que o computador continua sem problema nenhum nos componentes e que seria um software que controla a gestão de energia a causar o problema, o problema é que eu não modifiquei/instalei nada no computador após vinda de reparação da loja da primeira vez. Dirigi-me então á loja e expliquei isto ao funcionário, o qual disse-me que o que poderia fazer era trocar 2 componentes que poderiam estar a causar o problema. Após troca dos componentes voltei novamente á loja, inicialmente por email informaram-me que tinham trocado esses 2 componentes, ao chegar á loja um dos funcionarios apenas me disse que teriam trocado 1 componente, e eu informei que essa informação estava errada que teriam trocado 2... Foi verificar e por fim deu-me uma fatura dos 2 componentes trocados... Regressei a casa, já cansado de andar de trás para a frente para a loja, e de momento não tenho problema com a temperatura do cpu, está dentro do normal, mas por vezes, muito frequentemente, o computador está a fazer um ruido extremamente insuportavel o qual tenho video que se consegue ouvir esse ruido... Estou cansado de levar um computador que não foi barato de trás para a frente, a ficar cada vez com peças mais desgastadas dos testes que lá fazem e das trocas que lá fazem, e quero o meu dinheiro de volta pois estou extremamente insatisfeito.
Mensagens (10)
Globaldata
Para: M. V.
- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,Obrigado por nos ter contactado. Foi-lhe atribuído o número de ticket 92748.Aguarde por uma resposta do nosso lado e evite o envio de mais do que um email. Se precisar fazer um update ao assunto que nos envio, responda directamente ao mesmo email.Em baixo encontrará algumas das perguntas mais feitas pelos nossos clientes e que o poderão ajudar com a sua dúvida:Não vejo as minhas encomendas antigas no histórico do novo website.Devido à migração para uma plataforma totalmente diferente, decidimos não migrar o histórico de encomendas.De forma resumida, teriam que ser importadas mais de um milhão de encomendas, com imensos produtos que já não existem. Pelo que seria necessário recriar todos os produtos, todas as encomendas, todos os estados das mesmas, etc. criando um peso no novo website, sendo que embora fosse a nossa escolha migrar tudo, decidimos que seria melhor não o fazer.Quando o antigo website for desligado, voces perdem o histórico das encomendas?Não. Na Caseking PortugalGlobaldata todas as encomendas são integradas no nosso programa de gestão em segundos após realizar a mesma. Nenhuma encomenda, nenhuma mensagem sua ou nossa dentro da encomenda, etc será perdido. Está tudo guardado internamente.Haverá alguma forma de alguma vez recuperar o histórico?Sim. Estamos neste momento a preparar uma nova versão do ainda novo website de apoio, onde irá aparecer todas as suas encomendas, sejam online ou em loja.A minha conta migrou do website anterior para o novo?Sim. Basta fazer recuperar a password para receber uma nova password e aceder à sua conta.Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Fiz recuperar a password e não recebi qualquer email. O que faço agora?Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Como consigo fazer um pedido de apoio/RMA se a encomenda não aparece no histórico?Foi criado um novo website de apoio, onde poderá fazer os seus pedidos de apoio/RMA. No mesmo irá encontrar todas as facturas emitidas em seu nome, mesmo que as mesmas tenham sido em loja ou online.Poderá aceder em s:apoio.globaldata.pt/.Este website tem um login próprio, não será o mesmo que a loja online. (Não usamos a partilha de utilizador e password, pois por razões de segurança não temos acesso às mesmas)ObrigadoA equipa da GlobaldataEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[WY7LQE-9M88]
M. V.
Para: Globaldata
Continuo a aguardar resposta, de momento o computador continua a fazer um ruido impossivel. Tenho video caso necessário…
Globaldata
Para: M. V.
- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,Obrigado por nos ter contactado. Foi-lhe atribuído o número de ticket 93797.Aguarde por uma resposta do nosso lado e evite o envio de mais do que um email. Se precisar fazer um update ao assunto que nos envio, responda directamente ao mesmo email.Em baixo encontrará algumas das perguntas mais feitas pelos nossos clientes e que o poderão ajudar com a sua dúvida:Não vejo as minhas encomendas antigas no histórico do novo website.Devido à migração para uma plataforma totalmente diferente, decidimos não migrar o histórico de encomendas.De forma resumida, teriam que ser importadas mais de um milhão de encomendas, com imensos produtos que já não existem. Pelo que seria necessário recriar todos os produtos, todas as encomendas, todos os estados das mesmas, etc. criando um peso no novo website, sendo que embora fosse a nossa escolha migrar tudo, decidimos que seria melhor não o fazer.Quando o antigo website for desligado, voces perdem o histórico das encomendas?Não. Na Caseking PortugalGlobaldata todas as encomendas são integradas no nosso programa de gestão em segundos após realizar a mesma. Nenhuma encomenda, nenhuma mensagem sua ou nossa dentro da encomenda, etc será perdido. Está tudo guardado internamente.Haverá alguma forma de alguma vez recuperar o histórico?Sim. Estamos neste momento a preparar uma nova versão do ainda novo website de apoio, onde irá aparecer todas as suas encomendas, sejam online ou em loja.A minha conta migrou do website anterior para o novo?Sim. Basta fazer recuperar a password para receber uma nova password e aceder à sua conta.Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Fiz recuperar a password e não recebi qualquer email. O que faço agora?Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Como consigo fazer um pedido de apoio/RMA se a encomenda não aparece no histórico?Foi criado um novo website de apoio, onde poderá fazer os seus pedidos de apoio/RMA. No mesmo irá encontrar todas as facturas emitidas em seu nome, mesmo que as mesmas tenham sido em loja ou online.Poderá aceder em s:apoio.globaldata.pt/.Este website tem um login próprio, não será o mesmo que a loja online. (Não usamos a partilha de utilizador e password, pois por razões de segurança não temos acesso às mesmas)ObrigadoA equipa da GlobaldataEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[WVDL2D-97WD]
Globaldata
Para: M. V.
- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,O seu ticket de suporte com o ID (93797) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.[s:globaldata.zendesk.com/systemhotos/360081411638/favicon.png]Hélio Soares (Globaldata)4 de dez. de 2021 13::00 GMTBoa Tarde,Em seguimento da vinda do cliente Miguel Vital à nossa loja, nunca foi identificado o problema que o mesmo indica. Esta informação já foi prestada na reclamação anteriormente exposta no seguinte link: s:/ortaldaqueixa.com/brands/globaldata/complaints/globaldata-overheating-67091721As temperaturas que o cliente se queixa nunca chegaram a ser apresentadas durante os nossos testes, havendo uma discrepância de aproximadamente 20°C a menos nos nossos testes. Um valor totalmente justificável, para os testes intensivos que estávamos a correr. Mesmo estando tudo em condições com a máquina, trocámos tanto o processador como o cooler a água do computador do cliente. Com esta troca, ainda conseguimos temperaturas ligeiramente superiores.O cliente indica ter um barulho no computador que não consegue identificar de onde vem. Após contacto hoje com o cliente, foi informado que este problema pode ser verificado por nós, e se realmente se confirmar avaria, o produto afetado seria trocado, não havendo qualquer devolução monetária do computador como solicitado pelo mesmo. É um computador comprado há quase 6 meses, já tendo tido duas trocas efetuadas a nosso custo apenas para salvaguardar que o computador não volte a ter os sintomas apenas confirmadas pelo cliente.O Sr. Miguel Vital não aceitou que recolhessemos o computador (de modo a não ter qualquer custo de transporte) ou dirigir-se à nossa loja para verificação. Apenas desejava a devolução do dinheiro, que foi informado que não era possível.Foi informado que se alguma peça está com defeito de momento, esse problema poderá agrava-se no futuro. A Globaldata mostrou-se disponível para ajudar o mesmo, e o cliente recusou qualquer solução dada por nós.Sem mais nada a acrescentar,CumprimentosBest regards,Apoio ao ClienteGlobalData[s:secure.gravatar.com/avatar/381d2734ad3b26da1b3414eddc151103?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g]Reclamacao2 de dez. de 2021 11:10 GMTEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[WVDL2D-97WD]
M. V.
Para: Globaldata
Computador continua com problemas
Globaldata
Para: M. V.
- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,Obrigado por nos ter contactado. Foi-lhe atribuído o número de ticket 97267.Aguarde por uma resposta do nosso lado e evite o envio de mais do que um email. Se precisar fazer um update ao assunto que nos envio, responda directamente ao mesmo email.Em baixo encontrará algumas das perguntas mais feitas pelos nossos clientes e que o poderão ajudar com a sua dúvida:Não vejo as minhas encomendas antigas no histórico do novo website.Devido à migração para uma plataforma totalmente diferente, decidimos não migrar o histórico de encomendas.De forma resumida, teriam que ser importadas mais de um milhão de encomendas, com imensos produtos que já não existem. Pelo que seria necessário recriar todos os produtos, todas as encomendas, todos os estados das mesmas, etc. criando um peso no novo website, sendo que embora fosse a nossa escolha migrar tudo, decidimos que seria melhor não o fazer.Quando o antigo website for desligado, voces perdem o histórico das encomendas?Não. Na Caseking PortugalGlobaldata todas as encomendas são integradas no nosso programa de gestão em segundos após realizar a mesma. Nenhuma encomenda, nenhuma mensagem sua ou nossa dentro da encomenda, etc será perdido. Está tudo guardado internamente.Haverá alguma forma de alguma vez recuperar o histórico?Sim. Estamos neste momento a preparar uma nova versão do ainda novo website de apoio, onde irá aparecer todas as suas encomendas, sejam online ou em loja.A minha conta migrou do website anterior para o novo?Sim. Basta fazer recuperar a password para receber uma nova password e aceder à sua conta.Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Fiz recuperar a password e não recebi qualquer email. O que faço agora?Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Como consigo fazer um pedido de apoio/RMA se a encomenda não aparece no histórico?Foi criado um novo website de apoio, onde poderá fazer os seus pedidos de apoio/RMA. No mesmo irá encontrar todas as facturas emitidas em seu nome, mesmo que as mesmas tenham sido em loja ou online.Poderá aceder em s:apoio.globaldata.pt/.Este website tem um login próprio, não será o mesmo que a loja online. (Não usamos a partilha de utilizador e password, pois por razões de segurança não temos acesso às mesmas)ObrigadoA equipa da GlobaldataEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[7MP3GY-3LEG]
M. V.
Para: Globaldata
Não estou confortável com o computador o mesmo já deu bastantes problemas apenas em 6 meses e necessito uma nota de crédito para adquirir outro pois também necessito do mesmo para teletrabalho. A única solução que a loja me deu foi trocar a peça em avaria, novamente, ficando assim mais um tempo sem computador. Não pode ser.
Globaldata
Para: M. V.
- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,Obrigado por nos ter contactado. Foi-lhe atribuído o número de ticket 97269.Aguarde por uma resposta do nosso lado e evite o envio de mais do que um email. Se precisar fazer um update ao assunto que nos envio, responda directamente ao mesmo email.Em baixo encontrará algumas das perguntas mais feitas pelos nossos clientes e que o poderão ajudar com a sua dúvida:Não vejo as minhas encomendas antigas no histórico do novo website.Devido à migração para uma plataforma totalmente diferente, decidimos não migrar o histórico de encomendas.De forma resumida, teriam que ser importadas mais de um milhão de encomendas, com imensos produtos que já não existem. Pelo que seria necessário recriar todos os produtos, todas as encomendas, todos os estados das mesmas, etc. criando um peso no novo website, sendo que embora fosse a nossa escolha migrar tudo, decidimos que seria melhor não o fazer.Quando o antigo website for desligado, voces perdem o histórico das encomendas?Não. Na Caseking PortugalGlobaldata todas as encomendas são integradas no nosso programa de gestão em segundos após realizar a mesma. Nenhuma encomenda, nenhuma mensagem sua ou nossa dentro da encomenda, etc será perdido. Está tudo guardado internamente.Haverá alguma forma de alguma vez recuperar o histórico?Sim. Estamos neste momento a preparar uma nova versão do ainda novo website de apoio, onde irá aparecer todas as suas encomendas, sejam online ou em loja.A minha conta migrou do website anterior para o novo?Sim. Basta fazer recuperar a password para receber uma nova password e aceder à sua conta.Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Fiz recuperar a password e não recebi qualquer email. O que faço agora?Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Como consigo fazer um pedido de apoio/RMA se a encomenda não aparece no histórico?Foi criado um novo website de apoio, onde poderá fazer os seus pedidos de apoio/RMA. No mesmo irá encontrar todas as facturas emitidas em seu nome, mesmo que as mesmas tenham sido em loja ou online.Poderá aceder em s:apoio.globaldata.pt/.Este website tem um login próprio, não será o mesmo que a loja online. (Não usamos a partilha de utilizador e password, pois por razões de segurança não temos acesso às mesmas)ObrigadoA equipa da GlobaldataEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[OLO3G2-3ZGP]
Globaldata
Para: M. V.
- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,O seu ticket de suporte com o ID (97269) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.[s:globaldata.zendesk.com/systemhotos/360081411838/favicon.png]Daniel Monteiro (Globaldata)12 de jan. de 2022 11::17 GMTBoa Tarde,Contactei o Sr. Miguel hoje pelas 11H e ficou acordado entre as partes que o Sr. Miguel se vai deslocar a nossa loja de Lisboa com o equipamento de forma vermos se o mesmo tem avaria, foi proposto por mim que se o Sr. Miguel não conseguisse deslocar-se a loja nós iriamos recolher o equipamento na sua morada.O cliente indica ter um barulho no computador que não consegue identificar de onde vem. Após contacto hoje com o cliente, foi informado que este problema pode ser verificado por nós, e se realmente se confirmar avaria, o produto afetado seria trocado, não havendo qualquer devolução monetária do computador como solicitado pelo mesmo. É um computador comprado há quase 6 meses, já tendo tido duas trocas efetuadas a nosso custo apenas para salvaguardar que o computador não volte a ter os sintomas apenas confirmadas pelo cliente.Sem mais nada a acrescentar,CumprimentosBest regards,Apoio ao ClienteCaseking PortugalLisboa Porto Sintra/Cascais Gaia[s:secure.gravatar.com/avatar/381d2734ad3b26da1b3414eddc151103?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g]Reclamacao3 de jan. de 2022 14:05 GMTEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[OLO3G2-3ZGP]
Globaldata
Para: M. V.
- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,O seu ticket de suporte com o ID (97267) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.[s:globaldata.zendesk.com/systemhotos/360081411838/favicon.png]Daniel Monteiro (Globaldata)12 de jan. de 2022 11::17 GMTBoa Tarde,Contactei o Sr. Miguel hoje pelas 11H e ficou acordado entre as partes que o Sr. Miguel se vai deslocar a nossa loja de Lisboa com o equipamento de forma vermos se o mesmo tem avaria, foi proposto por mim que se o Sr. Miguel não conseguisse deslocar-se a loja nós iriamos recolher o equipamento na sua morada.O cliente indica ter um barulho no computador que não consegue identificar de onde vem. Após contacto hoje com o cliente, foi informado que este problema pode ser verificado por nós, e se realmente se confirmar avaria, o produto afetado seria trocado, não havendo qualquer devolução monetária do computador como solicitado pelo mesmo. É um computador comprado há quase 6 meses, já tendo tido duas trocas efetuadas a nosso custo apenas para salvaguardar que o computador não volte a ter os sintomas apenas confirmadas pelo cliente.Sem mais nada a acrescentar,CumprimentosBest regards,Apoio ao ClienteCaseking PortugalLisboa Porto Sintra/Cascais Gaia[s:secure.gravatar.com/avatar/381d2734ad3b26da1b3414eddc151103?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g]Reclamacao3 de jan. de 2022 13:54 GMTEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[7MP3GY-3LEG]
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