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Problema com cedência de posição contratual

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. G.

Para: RCI BANK AND SERVICES PORTUGAL

07/11/2019

Venho por este meio comunicar, uma situação com a RCI Bank com a qual tenho um contrato de crédito automóvel, que se arrasta desde Maio, há quase 6 meses atrás, para um processo que na compra da viatura demorou apenas alguns dias. A situação é a seguinte:23/05/2019:Contatei a RCI Bank, no sentido de questionar os documentos necessários para proceder a cedência de posição contratual29/05/2019:Enviei toda a documentação assinada e documentos solicitados do novo titular para o crédito e viatura26/062019:Obtenho, cerca de 1 mês depois, a primeira resposta da RCI, solicitando o recibo de vencimento do novo titular do mês de Maio. Isto não é admissível, esperar um mês para me confirmarem que receberam a documentação. Evidentemente, quando enviei a documentação a 29 de Maio esse documento não estava disponível. Esta é a primeira falha da RCI Bank. Enviei prontamente, no próprio dia, o documento solicitado à RCI Bank.23/07/2019:Obtenho resposta por parte da RCI Bank, novamente, cerca de 1 mês depois de terem solicitado novo documento. A resposta solicitava a apresentação de um avalista.17/09/2019:Após conseguir finalmente um avalista, reuni toda a documentação e envei para a RCI Bank.14/10/2019:Recebo e-mail da RCI Bank, a informar que continuam a aguardar envio da documentação em falta relativa ao avalista, quando a mesma foi enviada a 17 de Setembro.22/10/2019:Obtenho uma resposta da RCI Bank, solicitando, novamente, após todos estes meses desde que iniciei o processo a 29 de Maio, documentação relativa aos recibos de vencimento do novo titular para o crédito.28/10/2019:Após contato telefónico por minha iniciativa com a RCI Bank, decidi enviar, após todos estes meses, a documentação solicitada no dia 22 de Outubro, pois foi garantido por telefone, que o processo estava praticamente concluído e faltava apenas esta documentação.Hoje, 7/11/2019, continuo à espera de uma resposta. Completamente inadmissível a forma como tudo tem acontecido, falta de organização, respostas sempre com um mês de atraso, ninguém sabe nada do processo quando os contato telefonicamente ou por e-mail. Realizei inúmeros contatos telefónicos para a RCI Bank ao longo de todo este tempo, só me dizem que isto é demorado. Não vou aguardar mais, o tempo razoável para conseguirem concluir este processo terminou há muito tempo. Estou profundamente satisfeito com tudo isto, pretendo concluir a cedência de posição contratual para nunca mais voltar a ser cliente da RCI Bank.A consequência de tudo isto, é que desde Maio que estou a ser prejudicado pois o já devia ter cedido há meses atrás, e no entanto, continua todo este impasse, sem que se verifique por parte da RCI Bank a mínima prontidão para concluir competentemente este processo.


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