back

Problema com cancelamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Dream Algarve

12/07/2023

Venho por este meio comunicar que no dia 4 de maio fiz uma reserva através do Airbnb para os dias 22 a 25 de junho em que paguei parte da mesma (120€). No dia 20 de junho, após ter visto na app do Airbnb, verifiquei que a reserva tinha sido cancelada. Surpreendido, tentei saber qual o motivo do cancelamento, ligando para a linha de apoio da aplicação e para o hotel Monte Clérigo beach studio do qual fiz a reserva. Foi-me transmitido que por não me terem conseguido tirar o valor restante da minha conta para pagar a totalidade da reserva, cancelaram a mesma. No entanto, ninguém me comtactou quer por e-mail, quer pela aplicação, quer por contacto telefónico, e como tal não tinha como saber que estava em falta para com o restante valor da reserva. Após contactar a linha de apoio do Airbnb, transmitiram-me que a única solução possível seria o reembolso do valor que já tinha pago mas para que tal pudesse acontecer, o hotel tinha de dar permissão para o efeito. O hotel não deu permissão para o reembolso. Enviei vário e-mails para o hotel, procurando uma solução alternativa, tal como puder reservar noutra altura em que houvesse disponibilidade. Mostrei-me aberto a qualquer solução para que não perdesse o valor que já tinha pago, no entanto, o hotel não me respondeu a um único e-mail. Pedi inclusive o link do livro de reclamações ou qualquer outro link onde pudesse reclamar e expor a situação, mas mais uma vez não obtive resposta.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.