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problema com cancelamento de portabilidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Nowo

17/01/2021

Exmos. Senhores,Venho por este meio reclamar que tenha sido realizada a portabilidade do meu número de telemóvel para cartão móvel da NOWO e iniciado o contrato de fidelização com esta operadora após ter explicitamente requisitado o cancelamento antes do inicio da portabilidade.A conclusão da portabilidade estava agendada para dia 11/01/2021. No dia 08/01/2021 (6ª feira) requisitei por telefone com colaborador da NOWO e subsequentemente por email no mesmo dia, o cancelamento da portabilidade antes que esta fosse concluída na 2ª feira seguinte. Durante a chamada telefónica de dia 08/01/2021 fui informada de que este cancelamento era possível e que não arrecadaria quaisquer custos visto a portabilidade ainda não ter sido concluída e, por isso, não haveria ainda qualquer fidelização. Procedi com o pedido de cancelamento telefonicamente e também por email (contratos@nowo.pt).No entanto, para meu espanto, a portabilidade foi concluída no dia 11/01/2021, ignorando por isso a minha vontade explícita e dando início ao contrato com a NOWO.Liguei, portanto, para a NOWO no dia 12/01/2021 para esclarecer a situação. Foi-me dito que a fidelização tinha sido iniciada, que era impossível reverter a portabilidade, e que haveria penalizações se desejasse quebrar contrato.Perguntei quanto ao direito de livre resolução e disseram-me que o período de fidelização se havia iniciado a 16/12/2020, data em que o cartão foi requisitado no website ainda sem ter havido pagamento ou envio do mesmo. O cartão chegou no final do mês.Durante a chamada de dia 12/01/2021 fui posteriormente reencaminhada para o departamento de contratos e penalizações onde me informaram de que haveria penalizações por quebra de contrato, mas que não conheciam o valor destas e não me conseguiriam dar mais informações. A colaboradora informou-me ainda de que não conseguia encontrar o email que eu havia enviado onde constava o pedido de cancelamento dos serviços e onde reiterava o pedido de cancelamento da portabilidade. A colaboradora referiu ainda que não havia registo do pedido de cancelamento da portabilidade no meu processo. Uma vez que a colaboradora afirmava não ter todos os dados referentes ao meu processo e não me conseguir esclarecer da situação da forma devida, insisti para falar com um superior hierárquico e tal foi-me recusado.Continuo a aguardar resposta ao email enviado no dia 08/01/2021 para contratos@nowo.pt a pedir o cancelamento, e que reencaminhei novamente por duas outras vezes no dia 12/01 /2021 e 15/01/2021 sem qualquer tipo de resposta.Até à data nenhum supervisor me contactou desde o dia 12/01/21 como foi meu pedido (apesar de na chamada me terem garantido que esse contacto seria realizado até 72h).No dia 15/01/2021 requisitei também gravação das chamadas telefónicas por email e ainda não obtive nenhuma resposta.Sinto que os meus direitos estão a ser gravemente lesados, pelo facto do meu pedido de cancelamento não ter sido nem registado nem respeitado, pela falta de informação disponibilizada e até inconsistente entre colaboradores. Mais grave ainda é a informação incorreta fornecida aos clientes de forma a demovê-los de usar os seus direitos de consumidores em pleno. Acuso também a perda de ofertas mais vantajosas financeiramente devido a esta situação.Acredito que o meu pedido de cancelamento dos serviços com a NOWO ainda estava dentro do período de livre resolução apesar de isto me ter sido contradito telefonicamente no dia 12/01/2021 sem que conseguissem explicar como poderia a fidelização ter sido iniciada antes sequer da chegada ou utilização do cartão. Toda esta situação acarreta implicações graves enquanto consumidora e gera um grande estado de stress e mal-estar, com impacto na minha vida quotidiana, para além do tempo dispensado e dos custos com chamadas telefónicas.É por todo este descontentamento e por acreditar no valor da DECO que escrevo esta reclamação com a expectativa de ver a resolução devida do cancelamento do serviço sem penalizações. Atentamente,Rita Santos

Mensagens (1)

Nowo

Para: R. S.

26/01/2021

Estimado(a) Cliente,Na sequência da reclamação efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar o que se passa a expor.Esclarecemos que, nos casos em que o cliente pretenda desistir ou cancelar o pedido de portabilidade, apenas o pode fazer até 12 horas úteis de expediente antes da conclusão do processo e tem obrigatoriamente que o fazer por escrito devidamente assinado, sendo que a partir desse período o processo já não pode ser revertido.Pelo facto de termos recebido o seu email de cancelamento no dia 08 de Janeiro de 2021 após as 18 horas e o mesmo não ter sido remetido através do endereço de email disponível para o efeito (cancelamento.portabilidade@nowo.pt), já não nos foi possível reverter este mesmo processo.Assim, neste momento, confirmamos que o corte já se encontra agendado para o dia 12 de Fevereiro de 2021.Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte Pedido de Contacto) ou através de uma das nossas lojas.Com os melhores cumprimentos,Equipa de Satisfação de Cliente17-01-2021 23:01:16 - :From Date 17-01-2021 23:01:16Tocustomerservice.portais@nowo.pt CcSubject


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