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Problema com ativação serviço EDP

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. V.

Para: EDP Comercial

30/10/2020

Bom dia, fiz contrato com a Entidade EDP num Agente em Nelas, tendo sido agendado, via SMS (dia 12/10, pelas 20:57H), marcação com a equipa de manutenção para alteração do contador para dia 16/10 entre as 8:00H e 10:30H, referindo que não estando presente estaria sujeita a uma coima de 20,00€. Como não tenho disponibilidade de horário, no dia 13/10, pelas 8:10H reagendei nova marcação para dia 23/10 no mesmo horário (recebi confirmação da mesma).Como referido anteriormente, não tendo disponibilidade horária, tive que recorrer ao meu pai, para que pudesse estar presente, tendo este feito apenas e só para este efeito, uma deslocação de cerca de 200 KM (ida e volta). No dia 23/10, o meu pai aguardou a equipa das 7:45H até ás 10:30H e não apareceu ninguém. Ligou pelas 10:35H, para o Nº. De telefone: 213535353, onde lhe foi dito que a visita foi feita, tendo indicação de que o cliente estava ausente, o que é de todo mentira, tendo referido que neste caso era ele que queria ser ressarcido dos 20,00€ pela ausência da equipa de manutenção, ficando ainda prejudicado pelo o tempo e deslocação. Insistindo várias vezes com a operadora telefónica que era de todo importante ficarem com o contacto telefónico para a próxima visita, o que não foi acatado pela mesma. Ficou o registo da reclamação telefónica (8085094856). Foi remarcada a visita da equipa de manutenção para dia 28/10. Nesse mesmo dia (23/10) o meu pai deslocou-se ao Agente EDP a Nelas a fim de reportar o caso, a representante da agência deu ao meu pai um o Nº. De telefone: 218100100, referindo que caso às 9:00H do dia 28/10 a equipa de manutenção ainda não tivesse aparecido ligar de imediato. No dia 28/10 o meu pai volta a fazer 200 KM apena e só, mais uma vez, para poder estar presente na visita da equipa técnica. Como até às 9:00H, ainda não tinha aparecido a equipa de manutenção entra em contacto telefónico para a EDP Comercial (218100100). Falou com a operadora Sra. Laura Silva que deu indicação de que a assistência se encontrava em aberto, rejeitando a insistência do meu pai para ficar com o seu contacto, de forma à equipa poder entrar em contacto com ele. Voltou a ligar às 10:00H, falou com a operadora Sra. Rute Mendonça que deu indicação de que a assistência ainda se encontrava em aberto, ficando com o contacto do meu pai por forma a dá-lo à equipa. Insistiu novamente às 10:28H, estando em chamada até às 10:36H, falou com a operadora Sra. Marisa Pinto que deu indicação de que a assistência ainda se encontrava em aberto, rejeitando a insistência do meu pai para ficar com o seu contacto, mencionando que se deveria deslocar ao Agente em Nelas para resolver a situação. O meu pai inquiriu o facto de se deslocar mesmo depois do horário da marcação não traria problemas uma vez que a mesma ainda estava e aberto, foi referido pela operadora que não havia qualquer problema pois o horário da marcação já tinha sido excedido. Quando chegou ao agente em Nelas, foi mostrada uma fotografia (facilmente obtida no Google Maps), supostamente do local para fazer prova de que no dia 23/10 não estaria ninguém em casa, mas de uma casa que não era a minha e dito pela Agente que a marcação de hoje (28/10) ainda estava em aberto. A agente de Nelas ficou em ligar ao meu pai dentro de 15minutos, e ligou, mencionando que ligou para equipa que supostamente foi a minha casa e que a equipa lhe indicou que ainda não tinha fechado a intervenção, mas deu a indicação que o cliente estava ausente. Mais uma vez pura mentira, pois o meu pai esteve em minha casa com porta aberta das 07H30M até às 10H46M. A Agente informou ainda que a equipa lhe deu a informação que tinham tentado entrar em contacto comigo, o que é mentira, uma vez que não recebi nenhuma chamada ou mensagem, o que facilmente se pode provar através de um pedido detalhado às operadoras telefónicas. Esta situação está a causar problemas de várias ordens. Primeiro porque o problema principal, o do contador, não está resolvido, sob pena de eu vir a ter problemas com o senhorio. Segundo, tenho que ser reembolsada da coima (2 X 20,00€) que teria de pagar caso não estivesse presente no dia de marcação da visita da equipa técnica, uma vez que o meu pai tem despendido tempo e várias deslocações que teve de fazer (400,00 Km X 0,36€/KM = 144,00€). Já para não falar que terá de fazer uma nova deslocação no dia do novo agendamento de visita técnica. Acho que tudo isto é um abuso e inoperância de todo o sistema EDP. Sem mais a reportar, aguardo resposta e resolução deste problema, que só é problema porque vocês assim querem. Maria Inês Vieira

Mensagens (2)

M. V.

Para: EDP Comercial

17/11/2020

A terceira visita t&#233cnica, marcada para dia 13/11/2020, tamb&#233m n&#227o foi realizada. Mesmo depois de todas as chamadas efetuadas tanto com a EDP Comercial como com a EDP Distribui&#231&#227o e tamb&#233m com as chamadas recebidas por parte da EDP Distribui&#231&#227o na sequ&#234ncia desta queixa o problema n&#227o foi resolvido.Como referido anteriormente, a habita&#231&#227o para onde estavam a deslocar-se e que me enviaram provas fotogr&#225ficas n&#227o correspondiam &#224 minha, pergunto-me como &#233 que os t&#233cnicos chegam a uma casa para uma visita t&#233cnica e s&#227o capazes de afirmar que o cliente estava ausente, sem antes confirmar se aquela &#233 a habita&#231&#227o para onde tinham visita agendada, quer atrav&#233s do n&#250mero do contador quer atrav&#233s do c&#243digo CPE.Depois deste sucedido e de todas as chamadas trocadas indiquei pontos de refer&#234ncia precisos da localiza&#231&#227o da casa.No dia 13/11/2020, o meu pai volta a fazer 200km apenas e s&#243 para estar presente na visita (8h00 &#224s 10h30), pois como j&#225 referido eu n&#227o tenho disponibilidade hor&#225ria para estar presente e ningu&#233m compareceu na visita, tal como tamb&#233m n&#227o me contactaram, como tinha pedido, caso estivessem com d&#250vidas a encontrar o lugar.Durante o hor&#225rio da visita e para tentar que este assunto ficasse resolvido de uma vez por todas, foram realizados v&#225rios contactos, tanto com a EDP Comercial como EDP Distribui&#231&#227o, aos quais nos respondiam que ainda estava dentro do hor&#225rio portanto a equipa ainda poderia aparecer, a mesma resposta foi dada a um contacto realizado &#224s 10h20.Chegadas as 10h30, hora de t&#233rmino da visita t&#233cnica, voltamos a entrar em contacto com a EDP Comercial e Distribui&#231&#227o para perceber o que tinha acontecido desta vez, resposta que n&#227o recebemos, pois o relat&#243rio da visita ainda n&#227o tinha sido enviado.Deslocamo-nos &#224 loja Agente EDP em Nelas e pelas 12h45, mais de 2 horas ap&#243s a hora de t&#233rmino na visita t&#233cnica, ainda n&#227o existia relat&#243rio t&#233cnico da visita, pelo que fic&#225mos sem saber o que falhou desta vez.No dia de hoje (16/11/2020), pelas 8h23 e 8h43 contactei a EDP Distribui&#231&#227o e EDP Comercial, respetivamente, onde questionei pelo motivo da falta de compar&#234ncia da visita t&#233cnica &#224 TERCEIRA visita agendada. Responderam-me que o motivo da falha da visita foi falta de equipamento dispon&#237vel e que o relat&#243rio s&#243 foi escrito ao final do dia. Como &#233 que isto &#233 poss&#237vel? Quando marcam uma visita n&#227o sabem o material que ir&#227o necessitar? E n&#227o h&#225 uma palavra para com o cliente a avisar do sucedido? Para que este n&#227o tivesse a perder mais tempo...&#201 uma falta de respeito e considera&#231&#227o pelo cliente!Se o cliente n&#227o estivesse presente na visita pagaria uma multa de 20€, e neste caso, o que acontece, visto que j&#225 foram TR&#202S visitas falhadas (3x20€=60€)?Por TR&#202S VEZES que o meu pai j&#225 perdeu horas de trabalho e gastou combust&#237vel (3x200km) para estar presente em marca&#231&#227o de visitas t&#233cnicas. Como irei ser compensada por estes constrangimentos?E como explico ao meu senhorio que passado mais de um m&#234s, a luz ainda lhe est&#225 a ser cobrada a ele?Espero uma resposta r&#225pida e eficaz!

M. V.

Para: EDP Comercial

17/12/2020

Depois de, finalmente, a equipa técnica ter ido ao local (apenas na QUARTA visita agendada) recebi uma mensagem da EDP Distribuição a informar-me que iria ser compensada. Esperei uma semana, com a esperança de receber informações concretas sobre a compensação e nada. Entrei hoje em contacto com a empresa, liguei tanto para a EDP Comercial como para a EDP Distribuição para perceber como seria e ninguém me sabe dizer nada. A EDP Comercial nem tinha informação nenhuma sobre o assunto.Não acho isto normal! Mais uma vez isto só prova o mau funcionamento desta empresa. Este processo já se arrasta há mais de 2 meses. Espero uma resposta rápida e realmente eficaz!


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