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Problema com as faturas de gás da Iberdrola

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. O.

Para: IBERDROLA

24/01/2023

Venho por este meio comunicar o meu descontentamento com os serviços de faturação de gás da Iberdrola, sou cliente há 3 anos, minhas faturas de gás eram sempre na faixa dos 50€, e até então não tinha nenhuma razão de queixa, porém nos passados meses de Novembro e Dezembro , com a renovação automática do contrato, houve uma alteração no valor/KWh , atualização que por lei, deve ser comunicada ao cliente ,com no mínimo 30 dias de antecedência. Ao receber as faturas, todas recebidas agora, no mês de Janeiro, contactei a central de atendimento da Iberdrola, também passei em loja, e me foi dito que me foi enviada a atualização de preço do gás por carta, carta a qual nunca recebi, algo curioso é que recebo todas as minhas faturas da Iberdrola, por e-mail, inclusive recebi a atualização de preços de electricidade por e-mail. Algo um tanto conveniente para a empresa, me dizer que a unica informação que não me foi dada, tenha sido enviada, por outro meio, e não pelo meio de recebimento acordado com a empresa. Após checar o valor do gás com outras empresas, pude notar que houve sim um aumento, más enquanto outras companhias duplicaram o valor do gás, a Iberdrola quintuplicou o valor , gás o qual antes de novembro era cobrado 0,0589€/kwh foi atualizado para 0,2621€/kwh. Ao questionar os preços abusivos, obtive a resposta de que é devido á guerra na Ucrânia. Atualização que sem ser comunicado me gerou duas facturas muito além do valor habitual e com aproximadamente a mesma média de consumo, facturas que rondavam os 50€ , são me agora cobradas nos valores de 156€ e 216€. Valores muito acima da condição que tenho hoje de pagar.

Mensagens (4)

IBERDROLA

Para: M. O.

24/01/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: M. O.

25/01/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: M. O.

26/01/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Quanto ao mencionado, solicitamos, por favor, que nos indique a sua leitura ao dia de hoje, de modo a podermos efetuar a devida retificao.Vimos por este meio informar que, aps anlise, verificmos que as suas faturas tm sido emitidas com base em leituras estimadas.A Iberdrola procede faturao de gs de acordo com o consumo medido ou estimado pelo Operador de Rede de Distribuio (ORD), neste caso, a Portgs .Caso pretenda minimizar o consumo estimado, dever comunicar a leitura mensalmente atravs dos seguintes meios:Telefone:225071400 (este contacto tem o custo de uma chamada local e poder falar com um assistente da distribuidora, seguindo as indicaes para o efeito)800500330 (este contacto trata-se de uma linha automtica, gratuita e dever escutar com ateno pois ser solicitado parte, ou a totalidade, do Cdigo Universal de Instalao (CUI) do local de fornecimento)Internet:No site da Iberdrola em www.iberdrola.ptAtravs da aplicao (APP) "Iberdrola Clientes Portugal"Informamos ainda que a comunicao da leitura atravs da APP e/ou do site da Iberdrola s ficar registada se a comunicar no perodo de dias aconselhveis, que neste caso corresponde de 02 a 05 de cada ms. Tambm tem esta informao disponvel na primeira pgina da sua fatura, ou verso da mesma, no campo "Dicas e Alertas".Poder verificar o Cdigo Universal de Instalao (CUI) no verso da sua fatura da Iberdrola em "Dados da Instalao".Vimos por este meio informar que, aps anlise, verificmos que as suas faturas tm sido emitidas com base em leituras estimadas.De acordo com o solicitado, enviamos, em anexo, a Carta de Renovao Automtica referente ao contrato com a referncia 1036573543, para que possa consultar a mesma e verificar as respetivas alteraes.Vimos por este meio informar que atualmente tem a modalidade fatura eletrnica ativa, pelo que as faturas e comunicaes so enviadas para o e-mail associado mesma, matheusrui@hotmail.com.Vimos por este meio informar que o seu pedido foi encaminhado para o departamento responsvel, o qual entrar em contacto com a maior brevidade possvel.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail:comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone:+351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

IBERDROLA

Para: M. O.

30/01/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Vimos por este meio informar que o seu pedido foi encaminhado para o departamento responsvel, o qual entrar em contacto com a maior brevidade possvel.Vimos por este meio informar que poderemos efetuar um Plano de Pagamentos para as faturas FT 23271/0021146, emitida a 05/01/2023, no valor de 216,44 e FT 23271/0004721, emitida a 18/01/2023, no valor de 153,44 em 10 prestaes.Caso pretenda dar seguimento ao mesmo, solicitamos que nos indique o dia em que pretende liquidar as prestaes.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail:comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone:+351 800 60 60 60www.iberdrola.pt


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