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problema com Aluguer de Carro online

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: Booking

20/06/2021

Venho por este meio reclamar, que no dia 9 de Junho de 2021 aluguei um carro na empresa AVIS através do Booking.com.Ao preencher os campos confirmei que nada ficava em falta e que tudo estava bem preenchido, nomeadamente o número de voo e as horas de levantamento e de entrega da mesma viatura e que o pagamento podia ser feito com cartão de débito.Preenchidos estes passos, acrescentei o seguros extra (que cobria todos os danos + roubos / + -75€) e a taxa diária do condutor ter menos de 25 anos. (por volta de 45€). Continuei com o pagamento e fiz então a minha reserva. Infelizmente não me lembrei de ir confirmar no email se estava tudo correto, mas como tinha confirmado tudo não me preocupei (tenho screenshots para provar, faço sempre print para confirmar que não falhou nada)No dia do voo, chagamos ao aeroporto do Funchal as 19.30h e vamos levantar o carro.Ao chegar à AVIS dizem-me que tenho que pagar novo seguro, pois o seguro que nos foi fornecido pelo booking não era válido e não servia de nada, e que o pagamento tinha que ser feito com cartão de crédito e que teríamos uma franquia de 1300€ (nada disto tinha sido indicado ou referido previamente).Já descontente com a situação o funcionário da AVIS diz que não podemos levar o carro, porque já tinha passado o tempo de recolhimento do carro (só tem um limite de 30 min) e que a reserva tinha ficado agendada para as 11:30h da manhã. Como essa meia hora já tinha passado o booking bloqueou a reserva e o operador da AVIS não conseguia fazer nada para me ajudar.Pedimos ao funcionário para confirmar no sistema se não tinha lá referido o nosso número de voo, para mostrar que seria impossível termos escolhido a recolha para as 11.30 da manhã visto que o nosso voo só chegava as 19:30. O funcionário foi confirmar e disse que o número de voo estava indefinido, ou seja, não estava referido número de voo nenhum.Ligamos inúmeras vezes para o Booking, não facilitaram de forma alguma o contacto com a equipa/setor indicado para resolver esta questão, não resolveram a situação, nem arranjara uma alternativa.Ficamos um grupo de 5 raparigas sem dinheiro e sem carro num sítio onde não conhecíamos ninguém.Pedimos para cancelar a reserva, mas como o Booking tinha congelado a nossa reserva não seria possível sequer ter um reembolso da viatura ou agendar nova recolha para o dia seguinte.A empresa não está a facilitar as coisas e não nos quer devolver o dinheiro total pago pelo carro (476,24€) porque diz que o erro foi de quem fez a reserva e que a escolha da hora de levantamento é do consumidor, (o print que tenho prova que não houve engano da minha parte, lá refere a data e hora em que preenchi o formulário e os campos todos preenchidos)


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