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Problema com a qualidade do produto entregue e o processo de cancelamento da encomenda.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: Espírito Rebelde

02/01/2024

Venho por este meio comunicar vários problemas que tivemos com a empresa Espírito Rebelde, que faz embalagens personalizadas.Na quarta-feira, 13 de dez. de 2023, 18:00 fizemos uma encomenda de sacos com o nosso logotipo. Durante o processo de compra, escolhemos a opção de entrega em 24-48h dos itens na fábrica (teríamos que buscá-los). Na encomenda especificamos, na área de mensagem que a encomenda era necessária para um showroom no sábado e que se não fosse possível entregar no prazo, que pf nos contactassem. Deixamos nossas informações de contacto. Na sexta-feira ainda sem notícias da empresa, contactei por telefone e fui atendida pelo operador David. Este disse-me que a encomenda nunca ficaria pronta naquele prazo devido à personalização do logo da empresa nos sacos e que o tempo mínimo era 5 a 8 dias mais prazo de entrega (por que é que tem de haver prazo de entrega para recolher na fábrica é um mistério). Eu então pedi que cancelassem a encomenda. Fui informada que deveria enviar email para tal. Desliguei o telefone e mandei email a pedir o cancelamento. Liguei de volta a seguir para perceber como seria o reembolso. Qual é a minha surpresa passados alguns dias quando recebo um email a dizer que a encomenda estava pronta para ser recolhida. Liguei e fui atendida pelo mesmo operador, que disse-me que o meu email de cancelamento não tinha sido enviado entre eles devido ao acréscimo de encomendas no fim do ano, mas disse-me que ía então processar o cancelamento. Poucos minutos depois recebo um email do mesmo funcionário a dizer que a minha encomenda não pode ser cancelada porque já foi produzida. Ligo de volta e ressalto todos os fatos anteriores, ao que me respondem que não há nada a fazer, não há reembolso, nem cancelamento, e que se quiser que vá buscar a encomenda. Fomos à fábrica. Ao receber os itens, a qualidade foi a nossa maior decepção. A impressão era baça, a cor estava errada, parecia que tinha sido tudo impresso numa impressora caseira em fim de tinteiro. Uma porcaria. Reclamamos. O mesmo David que estava presente veio falar connosco e disse que era uma questão de opinião e que ele não podia fazer nada porque não tinha poderes para tal. Pedi então para falar com um supervisor/ gerente/ dono. Nos foi negado. Disseram que mandássemos outro email. Pedimos o livro de reclamação e fizemos uma reclamação oficial. Mas ficamos com um produto que não é de todo aquilo que esperávamos em termos de qualidade, que só ficou pronto uma semana depois do prazo estipulado por eles próprios. E o que mais irrita é que tiveram todas as oportunidades de fazer a coisa corretamente e não fizeram. Desde o início poderia ter nos contactado para impedir que a situação ocorresse e não o fizeram. Nos negaram todo tipo de forma de comunicação sobre a nossa encomenda. Não admitiram nem repararam os erros pelo caminho. Negaram-nos contacto com as pessoas que poderiam resolver o problema. Nem sequer um reembolso parcial nos ofereceram. Foi a pior experiência de e-commerce que eu já tive em toda a minha vida. Não sei como há gente que tem um negócio.Desde já agradeço a atenção despendida a esta denúncia e espero que se possa tomar medidas contra esta empresa. Sinto-me completamente burlada.Com os melhores cumprimentos, Mariana Martins de Oliveira


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