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Problema com a faturação nowo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. C.

Para: Nowo

24/01/2024

Ativei um cartáo telemovel Nowo a 28/11/2024 para ter acesso ao serviço. O cartão vinha bloqueado e tive que ligar a nowo nesse dia para o ativar.Fui lesado porque me madaram a primeira fatura errada e apesar dos meus contatos e promessas que iam corrigir, nada fizeram, e acabaram por suspender o serviço de maneira unilateral e sem preaviso a final de dezembro, me lesando de maneira muito importante.A primeira fatura enviada pela nowo era para o periodo de 28/10 a 31/11/2023 quando o cartão so foi ativado a 28/11. Recusei pagar essa fatura, e so paguei a fatura de dezembro onde pude usufruir do serviço. Desde então o serviço esta suspenso e estão a me chamar varias vezes para me pedirem de pagar 35 euros, indicando de maneira aleatoria e imprecisa ao que se refere, parece que sera o mes de novembro onde só usufrui 2 dias do serviço, e de Janeiro onde o serviço esta suspenso e não posso usufruir.Não posso pagar essas faturas se o serviço não foi prestado, mas a nowo insiste a pedir e ja tive 4 chamadas neste sentido esta semana. Nenhuma informação sobre a situação aparece no site da nowo, e não recebi nada por escrito ate agora. so chamadas telefonicas.

Mensagens (1)

Nowo

Para: G. C.

26/01/2024

Boa tarde Sr. Guilherme,Apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido.No âmbito da adesão ao serviço móvel, foi expedido um cartão o qual foi ativo de forma automática no dia 28 de outubro de 2023, contudo o respetivo cartão não foi rececionado tendo sido remetida uma segunda via do mesmo.Conforme informação prestada no contacto realizado no dia 26 de janeiro de 2024, confirmamos que a segunda via do cartão ficou ativa no dia 28 de novembro de 2023, pelo que foi efetuado o crédito correspondente ao valor debitado na fatura P11102061 de novembro de 2023, o qual será refletido no próximo ciclo de faturação de fevereiro de 2024.Em relação à suspensão do serviço que ocorreu no dia 28 de dezembro de 2023, informamos que regularização das faturas deverá ser efetuada mensalmente, até à data-limite de pagamento, no sentido de não ocorrer a suspensão ou corte por falta de pagamento. Quando é emitida uma fatura e a anterior ainda se encontra por regularizar, é gerado automaticamente pelo sistema de alertas, o aviso de suspensão e é necessário que seja respeitada a data-limite de pagamento da segunda fatura. Caso o pagamento do valor total não de entrada até essa data, ocorre a suspensão dos serviços.Assim, apesar de ter efetuado o pagamento de uma fatura no dia 4 de janeiro de 2024, não foi possível evitar a suspensão do serviço, uma vez que já se encontrava emitida a terceira fatura por regularizar.Importa esclarecer que, a NOWO pode suspender total ou parcialmente a prestação do serviço em caso de não pagamento da(s) respetiva(s) fatura(s). Para este efeito, a NOWO remeteu através de cartas, no dia 25 de novembro e 29 de dezembro de 2023, o pré-aviso informando que dispõe do prazo adicional de trinta dias para o seu pagamento. Trata-se de um processo contínuo, assim sendo, as cartas de aviso de suspensão são enviadas com a identificação da fatura a que correspondem, pelo que nenhuma anula ou substitui a anterior notificação que tenha sido enviada. Face ao ocorrido e conforme mencionado no contacto acima referido, procedemos à reativação do serviço.Salientamos que, nestes casos, é aplicado o custo do levantamento de suspensão de serviços (5,99 EUR), conforme tarifário em vigor disponível para consulta em www.nowo.pt. No entanto, não iremos aplicar o respetivo custo, nem o custo de atraso de pagamento (1,50 EUR), bem como efetuamos o crédito inerente aos dias que o serviço esteve suspenso, incluindo o período entre o dia 26 a 31 de janeiro de 2024, informação que poderá verificar na próxima fatura de fevereiro de 2024.Confirmamos que solicitou o corte do serviço, o qual está agendado para o dia 23 de fevereiro 2024, precisamente 30 dias após a receção do seu pedido, de acordo com as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt.No entanto, conforme mencionado no contacto acima referido, compreendemos a sua preferencia em aguardar a emissão da fatura de fevereiro de 2024, com os devidos acertos antes de solicitar a anulação do cancelamento.Pedimos a sua compreensão nesta situação e reforçamos que a NOWO encontra-se inteiramente disponível.Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semanaÁrea de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos,Equipa de Suporte ao Cliente24-01-2024 16:29:46 - :From Date24-01-2024 16:29:46Tocustomerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to Subject AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem.DISCLAIMER - This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you ´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It ´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message ´s content.


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