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Problema com a entrega e reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. A.

Para: LYRAE-fashion

23/01/2024

Dia 18 de Dezembro de 2023, efectuei uma encomenda online à empresa LYRAE-fashion (https://lyrae-fashion.com/) com o número de encomenda 25247, tendo efetuado o pagamento exatamente no mesmo dia, através de referência Multibanco,Abaixo detalho com a melhor precisão possível todos os contatos efetuados com a empresa, com os respectivos comprovativos de imagem em anexo.18/12/2023 Submeti a encomenda (imagem 1 em anexo)18/12/2023 Comprovativo de pagamento (imagem 2 em anexo)19/12/2023 Recebi confirmação da encomenda por parte do site (imagem 3 em anexo)21/12/2023 Recebi número de rastreamento da encomenda - Da transportadora Yuniexpress - https://www.yuntrack.com/ - número de rastreamento YT2335221272417491 (imagem 4 em anexo)21/12/2023 Recebi actualização do estado da encomenda por parte da Lyrae. Nesta actualização confirma-se que os dados introduzidos no site para encomenda estão corretos e completos (imagem 5 em anexo)03/01/2024 Uma vez que a encomenda foi efetuada com o propósito do Natal e já estávamos em Janeiro, pedi informações acerca da minha encomenda, através do site, uma vez que até à data não tinha sido entregue. Recebi uma resposta automática (imagem 6 em anexo)04/01/2024 Resposta ao meu pedido de informação. Pedem que confirme a minha morada de entrega (imagem 7 em anexo)07/01/2024 Novo pedido de informação, uma vez que continuava sem uma resposta conclusiva (imagem 8 em anexo)08/01/2024 Respondem-me alegando que não conseguem aceder aos dados de entrega devido a uma falha técnica. Continuo sem resposta conclusiva. Enviam um código de rastreamento diferente, desta vez dos CTT expresso (imagem 9 em anexo)08/01/2024 Envio novo pedido de informação. O número de rastreamento dizia incidência. Saturada da espera fiz um pedido de reembolso! A resposta por parte da marca foi que tentasse levantar a encomenda numa loja mais próxima, sem identificar qualquer tipo de ponto de recolha, como se a encomenda tivesse sido entregue e eu tivesse de adivinhar onde... (imagem 10 em anexo) 09/01/2024 Informam-me que o pedido se encontra em devolução e pedem para confirmar novamente a morada que introduzi no site no acto da encomenda (a minha morada introduzida e está correta e completa) (imagem 11 em anexo)09/01/2024 Volto a confirmar a minha morada introduzida e pedi anulação da encomenda e respectivo reembolso (imagem 12 em anexo)10/01/2024 Continuo sem resposta ao ponto anterior e volto a insistir (Imagem 13 e anexo)10/01/2024 Respondem-me à solicitação de informação apenas informando que a encomenda se encontram em processo de devolução (imagem 14 em anexo)11/01/2024 Exigi um pedido de reembolso. Deixo claro que já não tenho interesse na encomenda. A partir do momento que a encomenda está a ser devolvida à proveniência (Lyrae), já não tenho qualquer tipo de interesse no produto, principalmente tendo em conta os já sucessivos e-mails trocados com a marca (imagem em anexo)15/01/2024 Recebo resposta ao qual me informam que o reembolso total da encomenda não seria possível. O comprovativo de resposta encontra-se anexo na imagem 16.Transcrevendo a resposta da marca:Em casos de devolução pelos correios devido a entrega mal sucedida, podemos oferecer duas soluções:- Reenvio da mesma encomenda, sem cobrar os custos de envio.- Devolução de 1/3 do valor pago no pedido.O motivo para estas alternativas é porque os pedidos que são devolvidos por entrega mal sucedida (endereço errado, carteiro não atendido, entrega recusada, etc.) não são enviados de volta para nós. Portanto, nunca recebemos de volta o pacote não entregue - e tampouco os artigos que enviamos.Com base na logística da sua encomenda e nas soluções previstas nas políticas da loja, podemos reembolsar a senhora no valor de € 47.21. Se preferir, ao invés do reembolso parcial, podemos reenviar o pedido sem cobrar os portes.Segue ainda em anexo as imagens 17 e 18, referentes ao acompanhamento da encomenda tanto na Yuniexpress como nos Ctt expresso, onde se encontra bem claro que a encomenda não foi entregue por dados insuficientes ou incorretos quando por diversas vezes me pediram confirmação da mesma.O que sucede é que a dita marca Lyrae não possui stock de produtos e encomenda a terceiros, devendo ter introduzido mal os meus dados de entrega. Já por si, considero isto uma violação dos meus direitos à privacidade, cedendo os meus dados a terceiros.Com consumidora, tenho a perfeita noção que tenho direito à devolução e total reembolso de qualquer encomenda efetuada online. Uma vez que a encomenda se encontra em devolução à proveniência, e a proveniência no caso seria o site ao qual efetuei a encomenda, não faria qualquer sentido reenviarem a encomenda para a minha morada para depois eu pedir a devolução e reembolso posteriores. Após todo este transtorno teria ainda de aguardar novo envio, recepcionar o produto, arcar com os custos de uma devolução (caso a marca o aceitasse) e aguardar reembolso.A minha encomenda foi efetuada à empresa Lyrae e eu, como consumidora, nada tenho a ver com a logística da dita empresa. Neste processo ficou claro que introduzi a minha morada corretamente e que a mesma não foi entregue por dados incorretos ou insuficientes introduzimos pela marca.Uma vez que, nunca cheguei a receber os produtos encomendados e após ter contacto resolver a questão com a marca através dos canais oficiais de comunicação da empresa, sem sucesso, escrevo este email para demonstrar minha insatisfação, pois sei que tenho direitos como consumidor. Solicito a vossa ajuda para que possa receber o reembolso pela totalidade, o mais rápido possível.Sem mais,

Mensagens (1)

LYRAE-fashion

Para: C. A.

09/02/2024

Caros colegas responsáveis,Lamentamos pelo ocorrido com a encomenda da cliente Candida Aragao.Após análise da queixa e dos factos apresentados pela cliente, o setor responsável autorizou o reembolso via transferencia ao IBAN informado pela cliente.Em anexo enviamos o comprovativo do reembolso integral da encomenda referida na queixa.Qualquer dúvida, estamos sempre a disposição.Cumprimentos,Atenção: nosso prazo de resposta é de 24h a 48h dos dias úteis. Agradecemos a vossa compreensão.  --Adriana  C.Atendimento e Suporte ao Clientes:lyrae-fashion.com/ HS:2488436332-24753 On Tue, Jan 23, 2024 at 8:24 AM UTC,


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