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Problema com a compra de carro - Burla qualificada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. D.

Para: Automóveis Low Cost Premium

25/11/2020

Assunto: Reclamação - Reembolso total do pagamento efetuado para a empresa Automóveis Low Cost Premium e os custos associadosMorada da empresa: Av. Dr. Moreira de Sousa 4096, 4415-382 PedrosoExmos. Senhores,O meu amigo escolheu um Toyota xl 1.3 no valor de 500€, anunciado pela empresa automóveis lowcost premium, situada em Pedroso perto de Vila Nova de Gaia. A morada da empresa é Av. Dr. Moreira de Sousa 4096, 4415-382 Pedroso.No dia 16.01.2020 liguei e enviei uma mensagem para o vendedor pelo whatsapp, para saber se o carro ainda foi disponível. Alguns dias depois quando telefonamos o carro já foi vendido. O vendedor disse-me que teve outro carro da marca Toyota com problema no motor( a correia estava quebrada). Ele enviou as fotos e o meu amigo gostou do carro. O vendedor disse que o carro sem reparação custou 450€, com a reparação custou 1000€.Concordei com o vendedor para comprar o carro no valor de 850€, já com problema no motor resolvido.Concordamos também que irei pagar 400€ antes da reparação e ele teve que enviar as fotos do carro quando será na oficinan (Para provar que o carro está na oficina). No dia 25.01.2020 eu fiz a transferência bancária e no dia 29.01.2020 ele enviou-me uma fatura pelo whatsapp quando ele recebeu o dinheiro. Ele não enviou as fotos do carro na oficina como combinamos. Quando liguei para ele, não atendeu e quando enviei mensagem ele não respondeu.Como o vendedor não respondeu a minhas mensagens, no sábado dia 08.02.2020, viajei de Almada para encontrar o vendedor em Pedroso no Stand automóvel. Quando ele viu-me, disse que não respondeu quando liguei para ele, porque a oficina que esteve a fazer a reparação foi muito lenta. Ele fiz um desconto de 100€ no valor de compra do carro para compensar a minha deslocação de Almada para o stand automovél em Pedroso no dia 08.02.2020. Por isso o novo valor de compra do carro foi 750€. Concordamos que até dia 23.02 ele irá entregar o carro. No dia 22.02.2020, viajei de Almada para Pedroso, para levantar o carro. Quando cheguei o mecânico ainda esteve a trabalhar no carro.Quando o motor arrancou, houve um barulho estranho, principalmente quando o motor esteve a trabalhar com gás GPL. Ele entregou-me o carro só com uma cópia do documento do carro. Acho que foi a cópia do documento unico automóvel. Ele disse-me que irá enviar os documentos originais do carro por correio postal. A inspeção do carro já foi expirada. Não houve qualquer informação sobre o pagamento do imposto do carro(IUC). A placa do automóvel ainda esteve afixada no carro. Eu não trouxe um seguro automóvel porque não soube que preciso. Sou estrangeiro, natural dos camarões e ainda não conheco bem o procedimento de compra de um carro em Portugal. O vendedor disse-me que caso a polícia pedisse o seguro do carro, eu pude dizer que fiz o seguro no mesmo dia no internet e ainda não recebi uma confirmação.Arranquei o carro e tive abastecer combustível gás GPL. Sai da estação de serviço e o carro parou depois de 10-20 km na auto-estrada. Liguei para o vendedor e quando ele chegou, disse que o radiador do carro teve uma problema.Ele disse que teve outro Toyota também com problema no motor. Concordamos que não irei mais levantar o carro que parou na auto-estrada e ele irá substituir com outra Toyota.Concordamos que iremos falar segunda-feira dia 24.02.2020. Quando liguei para o telemóvel do vendedor, foi uma rapariga que respondeu e disse que o vendedor irá ligar-me.Ele não ligou e ligei novamente várias vezes sem sucesso e enviei mensagens pelo whatsapp, mensagens de texto e facebook.Também terça-feira dia 25.02 e quarta-feira dia 26.02 liguei sem sucesso e enviei mensagens pelo whatsapp, mensagens de texto e facebook. Ele não respondeu até agora.Tive de Almada para o stand automóvel em Pedroso 3 vezes e encontrei o vendedor 2 vezes. A terceira vez quando eu tive no stand automóvel, encontrei a filha e a companheira do vendedor. Eles dizeram que o vendedor esteve internado no hospital. Acho que foi uma mentira.As 2 vezes que eu tive no stand automóvel e encontrei o vendedor, ele disse-me que ele é uma pessoa honesta, ele foi simpático e quando voltei para Almada e ligei para ele, raremente respondeu.Agora o meu objetivo é pedir que ele devolve-me o dinheiro que paguei para ele e o custo de transporte de Almada para o stand automóvel em Pedroso.Paguei para o vendedor 750€ e gastei aproximativamente 162€ para o transporte de Almada para o stand automovél em Pedroso. Por isso o valor total que o vendedor irá-me devolver é de 912€.


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