back

Problema com óculos/lentes

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: Crespo, Costa & Anaia, Lda

19/03/2021

No passado sábado 6/02/2021, desloquei-me à loja com duas questões-Adquirir umas hastes para uma armação adquirida na mesma loja à cerca de dois, três anos.-Transferir umas lentes de uma armação para outra.Quanto ao primeiro ponto, só posso dizer que não percebo como é que a pessoa que me atendeu consegue sem verificar sequer a marca e modelo dos óculos, saber que já estão descontinuados e já não há hastes disponíveis (que foi a abordagem que tive, antes sequer de ver a ficha de cliente, digo isto porque assumo que lá estaria descrito a marca e o modelo, porque em nenhuma altura isso foi verificado antes). Entretanto ligou a dizer que o distribuidor diz já não haver.Segundo ponto e este para mim critico e o que demonstra a atenção prestada ao cliente, depois de vasculhar gavetas à procura de uma armação onde pudesse colocar as lentes, foi-me sugerida uma armação que era nem mais, nem menos exatamente igual à que eu levava para trocar as bem ditas lentes!Foi-me dito que não teria custos associados porque eu era cliente…Na terça feira 09/02/2021, fui buscar os óculos e qual é o meu espanto ao chegar a casa quando verifico que primeiro as lentes não estão fixas na armação e há uns pontos no centro da lente (que tentei lavar, sem sucesso), o que torna impossível a utilização.Enviei um email com fotos para o geral@novafabricadeoculos.pt em 10/02/2021, do qual eu não obtive qualquer resposta.Enviei mensagem através do site para a loja a 15/02/2021 ao qual também não obtive qualquer resposta.Enviei novo email para massama@novafabricadeoculos.pt em 23/02/21, também sem resposta.Todos estes endereços de emails, foram retirados de paginais oficiais da empresa. Não sei se há algum problema com os emails, ou se simplesmente é politica ignorar as reclamações! Reclamações estas que se tornam quase impossível fazer utilizando os meios mais diretos, porque simplesmente não se encontram os dados da empresa em lado nenhum, nomeadamente o contribuinte (510538550 - Crespo, Costa & Anaia, Lda / Nova Fabrica de Óculos Massamá) !!Resumindo, com receio de ficar sem óculos, tentei arranjar uma solução alternativa e para alem de não ter resolvido o primeiro problema, ainda consegui ficar sem alternativa!!Se havia a probabilidade de estragarem as lentes, diziam, não faziam, ou no mínimo informavam quando me devolveram os óculos e falava-mos em alternativas para minimizar o facto de ter ficado com umas lentes estragadas!Quando perguntei se era possível tentar colar ou tentar de alguma forma remediar o problema da haste, disseram imediatamente que não o faziam!

Mensagens (1)

Crespo, Costa & Anaia, Lda

Para: M. D.

19/04/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.