Boa tarde,
No passado dia 11 de junho de 2025, realizei a revisão oficial do meu veículo Citroën C3, incluindo a substituição da correia de distribuição, na vossa oficina Oficina Lab Porto – Zona Industrial (fatura em anexo).
No dia de hoje, 19 de agosto de 2025, ao estacionar a viatura numa garagem, com solo em tijoleira, reparei que existia óleo no chão debaixo do automóvel. Desloquei-me de imediato à vossa oficina (Oficina Lab Porto – Zona Industrial ), tendo-me sido comunicado que apenas seria possível verificar a viatura daqui a três dias.
Contudo, através de contacto telefónico efetuado pela vossa equipa, fui encaminhado para a MyForce Porto – Zona Industrial, onde a viatura foi verificada no próprio dia.
Após inspeção, foi constatado que:
A fuga de óleo tinha origem no bujão do cárter, no qual foram identificados vestígios de silicone!!!!;
O motor apresentava apenas 2 litros de óleo, já bastante escuro, apesar da substituição realizada há apenas dois meses;
Foi necessário efetuar a substituição do óleo e aplicar uma nova anilha no bujão, tendo a situação ficado aparentemente solucionada.
Adicionalmente, constatei que o nível do líquido de refrigeração/anticongelante se encontrava no mínimo, o que considero estranho, uma vez que este deveria ter sido reposto aquando da revisão efetuada em junho (foi faturado), liquido reposto.
Estas duas situações deixam-me com sérias dúvidas relativamente à qualidade e rigor do serviço prestado na vossa oficina. Assim, venho por este meio apresentar reclamação formal, solicitando que esta ocorrência fique devidamente registada e analisada, de forma a assegurar a correta execução de todos os serviços realizados ao meu veículo, para salvaguarda de futuros problemas resultantes do serviço prestado.
Agradeço confirmação da receção da presente comunicação.