Exmo(a). Sr(a). Responsável,
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Assunto: Reclamação sobre Cartão de Troca Expirado
Cartão Troca nº 1010000556785646
Em Janeiro de 2025 dirigi-me à Fnac do Forum Almada para proceder à devolução de um artigo. Deram-me um cartão de troca. Como não sou cliente habitual da Fnac, perguntei ao colaborador se o cartão teria algum prazo. Ao qual me foi informado que não tinha prazo de validade. Guardei-o para poder utilizar em momento oportuno.
Há uns dias tentei usá-lo e foi informada que o cartão tinha expirado, e uma vez expirado o prazo de validade, não podem ser trocados ou originar reembolso em dinheiro ou devolução.
Considero que estas condições constituem um conjunto de cláusulas abusivas, violando os direitos do consumidor e as práticas comerciais justas. A imposição de prazos de validade em cartões, sem a possibilidade de reembolso ou extensão do prazo, representa um enriquecimento sem causa por parte da empresa.
Desta forma, solicito que a situação seja revista e que o valor total do cartão (60€) seja reposto no prazo de 15 dias a contar da data de receção desta carta.
Aguardo uma resposta célere e satisfatória para esta situação.