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Prazo de resolução ultrapassado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Ourivesaria Pedroso

22/01/2024

Adquiri uma pulseira da Tommy Hilfiger na Ourivesaria Pedroso em Setúbal no final de 2022 para oferta. No dia 7 de Novembro de 2023 foi entregue no local da compra para acionar a garantia pois o fecho avariou. Fui informada que seria enviada para o fornecedor para avaliar se seria substituída ou o valor restituído. Em meados de Dezembro contactei com a ourivesaria para saber alguma informação, ao que me responderam que ainda era muito cedo tendo em conta a época do ano. Continuando sem ser contactada, voltei a ligar no dia 19 de Janeiro e quem me atendeu ficou com o número do talão para verificar a situação e ligar de seguida, o que não aconteceu... Contactei novamente no dia 22, ao que a senhora me informou que a pulseira não teve reparação e me seria dada a hipótese de escolher outro artigo da mesma marca naquela ourivesaria, pois existe uma nota de crédito. Solicitei a pulseira de volta de forma a mandar reparar por minha conta e risco, pois o valor dela ia muito além do valor monetário e a escolha de outro artigo não é opção, ao que a senhora me respondeu que a pulseira já não existe, tendo sido destruída na fábrica por se tratar de aço. Deixei claro que pretendo uma pulseira igual ou a mesma de volta, assumindo o prejuízo e que o prazo de 30 dias para resolução da situação foi largamente ultrapassado, ao que me responderam que o motivo da demora foi que o vendedor andou à procura de um artigo igual durante este tempo todo e não encontrou! No discurso da senhora da ourivesaria, em vários momentos, senti que me foram dadas diversas desculpas para me obrigar a aceitar uma nota de crédito e gastar o meu dinheiro num outro produto da mesma loja. Após uma breve pesquisa, encontrei a mesma pulseira à venda noutro local, pelo que não tenho de ficar lesada com um artigo qualquer que não aquele que quero e muito menos, numa loja onde perdi a total confiança.


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