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Praticas comerciais abusivas

Não resolvida Pública

Liiiving

Reclamar

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

S. R.

Para: Liiiving

06/03/2025

Exmos. Senhores, No dia 4 de março, por volta das 21h00, efetuei uma reserva para o apartamento Cedofeita Charming Apartment (120908/AL) através da plataforma Booking. Infelizmente, apenas duas horas após a reserva, fui diagnosticado com COVID-19 na urgência hospitalar no Luxemburgo. Na manhã seguinte, por volta das 08h00—ou seja, cerca de 10 horas após a reserva—contactei tanto a Liiiving como o Booking para solicitar o cancelamento da estadia, visto que, por motivos de saúde, não poderia viajar. Para minha surpresa, fui informado pelo Booking que a Liiiving recusou o cancelamento e pretende cobrar a totalidade da reserva (quatro noites), apesar de não ter sido possível usufruir de sequer uma noite de estadia. Esta prática parece-me não só abusiva, como completamente desproporcional e contrária a um tratamento justo e respeitoso dos hóspedes que viajam para Portugal. Cobrar a totalidade da estadia a um cliente impossibilitado de viajar devido a uma questão de saúde urgente é um claro abuso comercial. Por este motivo, venho solicitar a intervenção da ASAE para garantir a reposição dos meus direitos como consumidor, incluindo o reembolso integral da reserva. Além disso, considero que este tipo de práticas deve ser investigado para evitar que outros consumidores sejam sujeitos a situações semelhantes. Aguardo o vosso apoio na resolução desta questão. Atenciosamente, Sergio


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