Problema identificado:
OutroReclamação
V. M.
Para: IBERDROLA
Boa tarde,Venho por este meio apresentar queixa de uma pratica comercial desleal por parte de uma comercial da Iberdrola.No passado dia 12/05/2023 contactei a linha de apoio ao cliente da Iberdrola (800 60 60 60) com o intuito de perceber o porquê de uma comercial porta-a-porta da Iberdrola ter feito um contrato aos meus avós, sem o consentimento dos mesmos.Acontece que, essa mesma comercial, no dia em que esteve na morada dos meus avós, cometeu uma prática comercial desleal perante consumidores especialmente vulneráveis face á sua idade avançada, sendo que os mesmos lhe referiam que não tinham intenções de mudar para a Iberdrola e que seriam sempre os filhos ou os netos que tratariam desse tipo de assuntos. Desta forma, a comercial insistiu em que os meus avós lhe mostrassem uma fatura da Endesa (empresa com a qual tinham contrato no momento), referindo que seria meramente para lhes fazer uma proposta melhor que a que eles tinham, de forma má intencionada para obter os dados que não lhe foram fornecidos e aproveitando-se assim para fazer um novo contrato para a Iberdrola.A mesma, ainda teve o descaramento de deixar o contacto e um flyer dela, para que os meus avós mostrassem aos filhos e netos para decidirem se haveria de ser mais vantajoso mudar para a Iberdrola (mesmo já tendo feito o contrato fraudulento sem qualquer assinatura por parte dos meus avós).Apenas foi dado conta de que foi feito um contrato por ter sido recebida uma fatura para pagar de 11,58€, com início em 18/05/2023 - Fatura á qual nos opomos pagar, uma vez que este serviço não foi solicitado pelos meus avós. Posto isto, solicitei via telefónica que me fosse enviado o contrato via email, pelo que recebi um contrato que não está assinado pelos meus avós - que independentemente de ser via eletrónica, tem como obrigação ser fiel ao contrato original. Solicitei ainda que me fosse enviado o contrato original por correio, que não foi entregue até ao dia de hoje.Assim, pedi via email á Iberdrola que tomasse as devidas responsabilidades deste caso e se responsabilizasse pelo ato da comercial e pelo valor que foi enviado na fatura.Após ter apresentado esta queixa á Iberdrola via email, recebi um telefonema por parte da empresa em que me disseram que não se iriam responsabilizar pois tinham uma chamada gravada supostamente do meu avô a confirmar as condições do contrato. Solicitei de imediato o número de telefone ao qual foi feita essa confirmação ao qual me foi dado um contacto que não pertence nem aos meu avós nem a nenhum familiar nosso (o que confirma a nossa suspeita de burla).Assim, solicito á Deco ajuda neste caso e agradeço desde já a vossa atenção.Obrigada,Com os melhores cumprimentos,Vânia Mota
Mensagens (10)
IBERDROLA
Para: V. M.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: V. M.
Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Para darmos seguimento ao seu pedido, garantindo a segurana e confidencialidade da respetiva informao contratual, necessrio que nos valide um dado adicional do seu contrato.Para este fim, poder confirmar-nos o Nmero de Identificao Fiscal (NIF), o nmero de telefone, o Cdigo Ponto de Entrega (CPE), o Cdigo Universal de Instalao (CUI) ou o nome do titular.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail:comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone:+351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
V. M.
Para: IBERDROLA
Boa tarde,Irei enviar os dados solicitados via email.Obrigada,Vânia Mota
IBERDROLA
Para: V. M.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: V. M.
Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.De forma a garantirmos a segurana e confidencialidade do seu contrato, solicitamos que nos indique, por favor, outro dado do seu contrato, por exemplo, NIF, referncia do contrato, contacto telefnico, CPE ou CUI ou o nome do titular.Aps recebermos a validao da informao, daremos seguimento situaoedido que nos remete.Aguardamos o seu feedback.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
V. M.
Para: IBERDROLA
Referência contrato: 846525161 / 1054033186
IBERDROLA
Para: V. M.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: V. M.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: V. M.
Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail que mereceu a nossa melhor ateno.De forma a garantirmos a segurana e confidencialidade do seu contrato, solicitamos que nos indique, por favor, outro dado do seu contrato, por exemplo, NIF, referncia do contrato, contacto telefnico, CPE ou CUI ou o nome do titular.Aps recebermos a validao da informao, daremos seguimento situaoedido que nos remete.Aguardamos o seu feedback.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
IBERDROLA
Para: V. M.
Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.De forma a garantirmos a segurana e confidencialidade do seu contrato, solicitamos que nos indique, por favor, outro dado do seu contrato, por exemplo, NIF, referncia do contrato, contacto telefnico, CPE ou CUI ou o nome do titular.Aps recebermos a validao da informao, daremos seguimento situaoedido que nos remete.Aguardamos o seu feedback.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteE-mail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação