Exmos. Senhores...
No dia 2 de junho de 2026, fiz o molde de uma prótese dentária no Consultório Médico VBM (Lisboa). No dia 15 de junho, levantei a prótese no laboratório indicado pelo consultório, em Odivelas, onde foram feitos ajustes pela técnica protésica.
Nos dias 19 e 26 de junho, voltei ao laboratório devido a dores e a um arame metálico que acumulava comida e causava desconforto, mas as minhas queixas foram desvalorizadas.
No dia 28 de junho, após lavar a prótese, verifiquei que o arame tinha desaparecido. O SNS 24 aconselhou-me a ir de imediato a uma urgência. No Hospital CUF Descobertas, dois raios X confirmaram que o objeto metálico estava no intestino delgado, representando risco de perfuração. No dia 1 de julho, no Hospital CUF Sintra, foi confirmado que o objeto já não se encontrava no organismo.
Este incidente foi grave, evitável e colocou a minha saúde em risco.
Solicito:
– Devolução da prótese com reembolso integral do valor pago;
– Reembolso dos custos das hospitalizações e da ausência ao trabalho;
– Abertura de processo de averiguação.
António Rodrigues