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Pobre Serviço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. S.

Para: Domestic & General

24/05/2021

O serviço em questão é um telemóvel Samsung que ficou em nome de Vasile Cercel para o qual temos um seguro associado, devido ao pobre nível de Portugues da pessoa, estou a tratar eu do assunto. Vimos por este meio comunicar o nosso completo desagrado com os serviços prestados pela Domestic & General e por consequência pedimos reembolso total dos serviços já pagos e do equipamento em questão.Após por volta de 1 mês na posse da Rádio Popular devido a uma avaria no telefone em questão foi nos aconselhado a ligar para a D&G para proceder com a reparação do mesmo. No dia 16 de Fevereiro contactei a D&G, ficaram de enviar a fatura pelo co-pagamento e após pagamento ia ser contactado em 5 dias úteis para agendar o levantamento. Esperamos e esperamos pela fatura e nada, no dia 2 de Março decidimos voltar a contactar a D&G, disseram que estavam à espera do pagamento, então pedi o reenvio da fatura, recebi na hora e paguei no próprio dia, agora é só esperar até 5 dias úteis para ser contactado. Passou 1 semana e nada, voltei a ligar, pedimos imensa desculpa, isto não é normal acontecer, iremos contactar com o máximo de brevidade possível, aguarde 5 dias úteis. Passou mais 1 semana e nada, voltei a ligar, já extremamente farto pois estamos à espera de faturas e contactos que nunca chegam a 1 mês e nada parece estar a acontecer. Explicaram que tentaram entrar em contacto em 4 dias separados (12 às 12:14, 15 às 11:50, 16 às 13:31, e 17 às 11:54) para os 2 números de telefone associados e como ninguém atendeu fecharam o processo. Isto é uma completa mentira, ambos os números estavam disponíveis a qualquer hora inclusive as horas que dizem ter ligado. Qual a solução desta vez? voltar a abrir o processo e aguardar contacto até 5 dias úteis. Isto é completamente inaceitável, tenho que ser eu constantemente a entrar em contacto com a D&G e não são capazes de enviar nem um email nem telefonar durante mais de 1 mês para levantar um telemóvel que está inutilizável desde o ano novo. Ainda por cima continuamos a pagar pelo seguro para um telemóvel que nem pode ser utilizado. Por volta do dia 18 de Março finalmente levantaram o equipamento para reparação, ficou 1 mês na posse da D&G e foi devolvido, sendo a reparação “pequenos ajustes”. Passado 1 semana o telemóvel encontrava-se no mesmo estado, sem conseguir carregar e por consequência inutilizável, novamente entramos em contacto com a D&G para voltar a levantar o equipamento pois o problema continuava o mesmo. O equipamento foi recolhido por volta de 1 semana mais tarde. Após um mês em reparações ligamos novamente para a D&G saber o ponto de situação, informaram que o telemóvel como tem um código de segurança não conseguiram aceder e vai ser enviado de volta sem reparação.Isto é completamente inaceitável, 1 mês inteiro a espera, não avisaram de nada, temos que ser nós a ligar constantemente para saber notícias, da última vez que foi a reparação não levantaram qualquer problema com o telemóvel ter código, podiam ter ligado para saber qual seria o código ou então fazer uma limpeza de fábrica do telemóvel. Após ligar telefonicamente novamente para saber o novo ponto de situação, foi nos comunicado que o telemóvel já tinha sido entregue no dia 20, que não é o caso, e que tinham em ficha que o telemóvel foi devolvido pois o cliente recusa-se de fornecer o código do telemóvel, isto é uma plena mentira, nunca fomos contactados para saber qual seria o código, alias não recebemos contacto nenhum da D&G e meses, para saber informação somos sempre nós que temos que ligar.Como já foi dito anteriormente, não iremos aceitar o telemóvel nestas condições, tem o nosso consentimento para fazer uma limpeza de fábrica do telemóvel, coisa que é possível sem código de acesso, (exemplificado no seguinte link: https://www.tenorshare.net/samsung/how-to-reset-a-samsung-phone-that-is-locked.html?gclid=Cj0KCQjwna2FBhDPARIsACAEc_XvdGQ5hg3WEt-fGer9ayTsUIK7y2X_qLOQWuk1POnQfMyqW1riLD4aAjiFEALw_wcB) e que simplesmente não o fazem pois não querem. Gostaria de expor a seguinte troca de palavras com o representante da D&G:Eu: estão a enviar um telemóvel que não carrega de volta, é suposto fazer o que com ele?D&G: está a ser enviado de volta para o cliente retirar o código.Eu: Se o telemóvel não liga é suposto retirar como? Já vos disse para fazerem um reset ao telemóvel.D&G: Sugiro que quando receber o telemóvel, escreva o código num pedaço de papel, meta o papel dentro da caixa, e volta a contactar-nos para levantar o equipamento. Chegamos ao fim da nossa corda, a incompetência é tanta, que queremos o nosso dinheiro de volta.

Mensagens (3)

Domestic & General

Para: D. S.

24/05/2021

DATA NOT AVAILABLE

D. S.

Para: Domestic & General

20/06/2021

Em processo de cancelamento de contrato devido a pessimo serviço

Domestic & General

Para: D. S.

20/06/2021

DATA NOT AVAILABLE


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