Exmos. Senhores,
Em 19/06/2024 adquiri uma placa de fogão a gaz por 225€, numa loja de proximidade.
Sucede que esta apresenta defeito: o inox já apresenta manchas na loja, mas discretas, às quais não demos importância. Em casa, lavando com produto adequado, as manchas foram se revelando por toda a placa. Umas 3 semanas depois, começaram a oxidar, ganhando cor de ferrugem. Identificou-se também pontos de ferrugem.
Reclamei de imediato o problema à loja e esta retransmitiu à Whirdpool, em 31/07/2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia sobre manchas de ferrugem. Toda a gente sabe que o inox não oxida (dentro de casa) a não ser que seja defeituoso. A placa tem 1 mês e 20 dias; já aparece ferrugem??
Exijo a substituição do produto defeituoso por outro em perfeitas condições, ou melhor, exijo o reembolso total porque a Whirlpool já não tem credibilidade para mim.
Caso não me resolvam a situação até dia 13 de Agosto 2024, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.