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Phishing através do site da Booking.com

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. P.

Para: Booking

20/10/2023

Venho, por este meio comunicar que no passado dia 3 de outubro, recebo um pedido através das mensagem privadas que tenho com um Hotel (onde tenho reserva para abril com a Booking) a dizer que o meu cartão foi mal associado e que preciso de associar outro. Quando faço tal coisa, foi me retirado o valor do pagamento do hotel que supostamente só seria pago no local. O site foi vítima de hacking e eu fui vítima de phishing. Expliquei ao booking e foi me dito que só precisava de enviar o comprovativo de pagamento e eles devolviam o valor. Assim o fiz. Agora dizem que não me devolvem até ter um documento do banco a pedir para eles me devolverem tal montante. Mesmo sem concordar com esta política, pedi ao banco tal documento. Foi-me dito que o BPI não faz tal coisa e então o booking recusa-se a reembolsar este valor. Acho inaceitável visto que foi através do próprio site que supostamente é seguro e eles nem se tentam responsabilizar.

Mensagens (1)

L. P.

Para: Booking

21/10/2023

Quero ainda realçar que entretanto, durante o dia de hoje, dia 20 de Outubro, contactaram-me a dizer que o hotel recusou o meu pedido de reembolso.Mais uma vez, volto a repetir, eu não quero um reembolso do Hotel, eu não quero um reembolso por parte do banco, eu quero um reembolso por parte da Booking. Foi através do site da Booking que fui vítima de phishing. Não foi o hotel que me mandou mensagem a pedir para colocar os dados do cartão. Foi um hacker que entrou no vosso site ilegalmente e o fez. Óbvio que o Hotel não tem de se responsabilizar. Realmente já me começo a irritar com o facto da booking estar a “empurrar” a responsabilidade. A semana passada era o banco que me tinha de reembolsar, agora já é o Hotel. Não. A culpa é do site Booking que realmente já não é seguro e deixou a cliente com menos 245 euros na conta desde dia 3 de Outubro e em vez de tentar ajudar, só empata.


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