back

Perda total de Oleo após Revisão

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. A.

Para: Motor Village Lisboa

10/11/2021

Venho por este meio explicar a V. Exmas que há cerca de 1 mês (4 de Outubro) a minha viatura fez uma revisão neste local. Substituíram o filtro de oleo e mudaram o oleo também entre outras coisas. Paguei 388€. Há 2 dias (8 de Novembro) deparei-me com uma poça gigante de oleo debaixo do carro. Abri o capot do carro e vi que a viatura não tinha qualquer oleo na vareta. O carro foi para a Motor Village Expo onde sempre foi seguido desde a compra. Soube depois pelo responsável pela oficina (Luís) que o vedante do filtro de oleo não tinha a espessura normal e que ninguém deu por isso ao colocá-lo. Esta falta de atenção podia ter dados resultados muito maus: a cabeça do motor podia ter queimado ou até podia ter tido um acidente se a fuga fosse em cima de uma roda. Pedi o livro de reclamações na entidade e claro que tentaram minimizar a situação mas a verdade é que o carro estava completamente seco de oleo e eu tenho fotos a comprovar a quantidade de oleo que perdeu. Quem se responsabiliza? Para além disto tudo e, já que o carro foi para a oficina, pedi para usufruir da oferta de uma limpeza de carro que me tinham dado da última vez que lá tinha ído. O carro ficou mais 1 dia e não limparam praticamente nada. Só sacudiram os tapetes e não limparam os vidros, nem aspiraram os estofos. E a juntar a tudo isto, ainda desapareceu o meu porta-chaves... Portanto, serviço péssimo!!! Após ter sido cliente 4 anos é estranho o serviço ter mudado tão radicalmente e logo assim que a garantia da viatura terminou. Nunca mais voltarei...

Mensagens (1)

Motor Village Lisboa

Para: N. A.

15/12/2021

Exmos. Senhores,Acusamos a recepção do e-mail de V. Exas e que mereceu a nossa melhor atenção.Referente à reclamação apresentada pela Exma. Srª Natália Maria da Cunha Alves, remetemos os seguintes esclarecimentos.A viatura 64-TO-60 deu entrada das nossas instalações Stellantis andYou Lisboa na Expo (ex-Motor Village Expo), no dia 4 de Outubro de 2021 com a seguinte ordem de trabalho: "Manutenção Periódica80.000Kms - 4 anos c/ óleo".Neste seguimento, foram cumpridos integralmente com todos os trabalhos que fazem parte da Manutenção dos 80.000 Kms ou 4 anos, que podem ser consultados no Manual de Uso e Manutenção da viatura e efectuada a substituição do óleo de motor e filtro. A viatura foi testada e entregue no mesmo dia.No final do dia 8 de Novembro de 2021, a viatura entra de reboque nas nossas instalações Stellantis andYou Lisboa na Expo. Nesta data o chefe de oficina falou com os clientes que acompanhavam a viatura deixando o compromisso que iríamos realizar o diagnóstico para verificação da causa do óleo aparecer no piso da garagem.No dia 9 de Novembro iniciamos o diagnóstico e verificou-se que O-ring do corpo do filtro do óleo vinha com um defeito de fábrica. Como correção foi substituído o elemento com o defeito, o óleo de motor foi nivelado e, adicionalmente, procedemos a um vídeo para demonstrar à cliente a causa do inconveniente reportado.A cliente foi directamente contactada pelo chefe de oficina para uma melhor explicação do sucedido. Após esta intervenção a viatura foi entregue e não temos registo de novas queixas.No decorrer da intervenção foram verificados os vários componentes mecânicos da viatura e não se verificaram quaisquer danos no motor, constatamos que a viatura nunca ficou sem uma completa ausencia de óleo de motor. Naturalmente que, em caso contrário e se justificado que os danos tivessem origem na peça com defeito, a reparação necessária teria o devido suporte por parte da oficina.Relativamente à questão da lavagem, da viatura foi efectuada uma lavagem simples como habitualmente realizada no seguimento de uma manutenção ou reparação nas nossas oficinas.Efectivamente, não foi possível efectuar a lavagem Premium (estofos, tapetes, etc) que estava acordada devido a problemas com o nosso pórtico de lavagem nessa data.Sobre o relatado referente ao desaparecimento de um objecto, temos procedimentos internos rigorosos para minimizar riscos com as viaturas e os seus recheios à nossa guarda. Adicionalmente, recomendamos também aos nossos clientes, nas nossas condições gerais de reparação, que quaisquer valores ou objectos de valor não acompanhem as viaturas e sejam reportados pelos clientes no acto de recepção.Fizemos uma averiguação interna para entender o que poderia ter ocorrido no caso reportado e melhoramos os procedimentos existentes, pois não é possível comprovar se este acontecimento ocorreu no decorrer do tempo em que a viatura esteve à nossa guarda.Da nossa parte, apresentamos as nossas sinceras desculpas pelos inconvenientes relatados e pelos transtornos causados pelos mesmos.Em momento algum consideramos ter agido no sentido de prejudicar os nossos clientes, nomeadamente um cliente assíduo à manutenção na nossa oficina. Não obstante, como em qualquer outra actividade com intervenção humana, o erro poderá estar sempre presente.Sem outro assunto de momento, ficamos inteiramente ao dispor para qualquer esclarecimento que considerem necessário.Obrigada.Com os melhores cumprimentos,[Stellantis andYou_logo_blue_340x119px.png]Ana Margarida Calado[cid:17d48f6f1d9a18c375] [cid:17d48f6f1d9afa3b86] [cid:17d48f6f1d9bdbb397] [cid:17d48f6f1d91f3c04f8] [cid:17d48f6f1d9201d7d09] [cid:17d48f6f1d92727d90f] [cid:17d48f6f1d922c1e53a] [cid:17d48f6f1d923a35d4b] [cid:17d48f6f1d92484d55c] [cid:17d48f6f1d925664d6d]Stellantis andYou PortugalRua Irmãos Siemens, 2720-093 Amadora - PortugalT. +351 214 166 302www.stellantisandyou.comt---------- Forwarded message ---------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.