Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à cobrança indevida efetuada pelo estacionamento do shopping.
No dia de hoje, entrei no parque de estacionamento do centro comercial Plaza Madeira, no Funchal, por volta das 11h45, horário que consigo comprovar através de um SMS recebido exatamente nesse momento no meu telemóvel. Acabei por perder o ticket de entrada do estacionamento.
Às 13:45 fui até o serviço de ajuda para expor a situação e apenas alegaram que eu deveria pagar uma taxa de 10 euros pela perda. valor que considero injustificado e abusivo.
Um parque de estacionamento que cobra pela sua utilização tem o dever de garantir um controlo eficaz das entradas e saídas, seja por registo de matrículas, câmaras ou outros meios. A responsabilidade por esse controlo não pode recair sobre o cliente, ainda mais quando existem tecnologias e procedimentos próprios para esse fim, essenciais não só para a gestão interna, mas também para a segurança dos seus clientes.
Neste contexto, senti-me lesada, uma vez que o operador do parque não procurou confirmar o real período de permanência do meu veículo, limitando-se a impor automaticamente uma cobrança adicional que não corresponde ao serviço efetivamente utilizado.
Assim, solicito o ressarcimento do valor cobrado indevidamente e que sejam adotadas medidas para evitar que outros consumidores enfrentem a mesma situação.
Espero que esta situação seja resolvida brevemente.
Atenciosamente.