back

Perca de Garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Vulcano

03/12/2018

No dia 01\10\2018, desloquei-me à Worten do Fórum Sintra e adquiri um esquentador da marca Vulcano. Esquentador esse, que estava mais barato noutras lojas, mas o funcionário na baixou o preço e disse que se pagássemos o mesmo, estendia a garantia por mais 3 anos.No dia 28 de Novembro, o esquentador, de um momento para o outro deixou de funcionar, aparecendo o erro EA.Reportei situação à Worten. No dia 29, fui contactada por uma empresa que é representante da Vulcano e agendámos a visita do técnico para dia 30.Após verificação o técnico informou que o redutor estava avariado, e que avariou o esquentador e que o mesmo estava completamente inutilizado, não tinha reparação.Pedimos para fazer uma análise mais detalhada, tendo em conta que esquentador tem 2 meses, e afinal informou que poderia arranjar e que teria um custo de 169€, já com a deslocação, o técnico da empresa TECNODOME informou que o esquentador estava avariado (e que foi o redutor que provocou a avaria) e que a sua reparação tinha um custo de 169€. Tendo em conta que não concordei em pagar o valor e queria ouvir uma segunda opinião, solicitei à GALP GAS, onde adquiri o redutor para verificar a situação.A empresa SILVINO NOGUEIRA SANTO, informou que era muito estranho a situação descrita pelo técnico da Vulcano e iria mandar u m técnico seu.Ora, o técnico da GALP, após visita a minha morada e de analisar o equipamento, verificou que o REDUTOR ESTÁ EM PERFEITO FUNCIONAMENTO E O ESQUENTADOR ESTÁ A FUNCIONAR. SIM O ESQUENTADOR ESTÁ A FUNCIONAR. Ora caros senhores, informo que exijo que um técnico da Vulcano vá verificar o equipamento, ou que me seja fornecido um novo, tendo em conta que o técnico da empresa que foi á minha residência tentou extrair-me dinheiro, por algo que estava bom e avisou-me que o equipamento perdeu a garantia. E ainda me exigiu cerca de 28€ pela deslocação (valor que não paguei)


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.