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Pedido de Reembolso por Atraso/Supressão

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. L.

Para: CP - Comboios de Portugal

13/01/2023

Ontem, dia 12.01.2022, tinha um exame universitário a prestar em Lisboa. Adquiri por esse motivo bilhete de ida desde Coimbra-B até Lisboa-Oriente (bilhete n.º 3835-7978925), e bilhete de regresso de Lisboa-Oriente até Coimbra-B (bilhete n.º 3835-7964932). Não anexo os bilhetes por motivos de preservação de dados pessoais. Enviá-los-ei, no entanto, à CP assim que responder a esta reclamação. Gastei 30 € em bilhetes de comboio, contando estar na Cidade Universitária às 19h00 para realizar o meu exame. Quando cheguei à Estação de Comboio Coimbra-B, constatei, no entanto, que os comboios vindos do norte circulavam com um atraso de mais de 2 horas, conforme me disseo funcionário da CP que se encontrava na bilheteira. Com efeito, o comboio alfa pendular que vinha do norte estava já bastante atrasado. Pedi ao funcionário para me vender com urgência bilhete para este comboio, explicando a situação, ao que ele me disse que teria de aguardar na fila ou falar com o revisor no comboio. Mas passou meia hora e nenhum comboio apareceu (nem o que eu deveria apanhar, nem um qualquer outro comboio que se direcionasse para Lisboa). Por isso, e por não haver alternativas de transporte público que chegassem a Lisboa antes das 19h00, hora do meu exame, fui forçada a pedir a um familiar que me transportasse para Lisboa, o que me causou a mim e ao meu familiar enormes transtornos. Como me tive de deslocar desta forma, perdeu toda a utilidade para mim o bilhete de regresso que já havia comprado.Pretendo ser ressarcida no valor dos bilhetes, 30 euros. Mostro o meu profundo descontentamento com a CP. Hoje em dia só compro bilhete de comboio em último recurso, e temo sempre que a CP não cumpra o acordado. É realmente lamentável que uma empresa pública cause constantes transtornos aos cidadãos, e que, ainda por cima, os funcionários não ajam como profissionais.Sobre este assunto, já preenchi o formulário de contacto da CP e já reclamei no LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO.


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