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Pedido de pagamento de serviços não prestados

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

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Para: IBERDROLA

15/06/2022

Venho deste modo, comunicar a V. Exas. que fui interpelada por sms da parte de uma entidade Zolva a pagar o montante de 76,95€ indicando os dados para pagamento por multibanco, e pedindo o comprovativo do pagamento para gestaopt@multigestioniberia e referindo Iberdrola. Não indicava a que se referia o montante a pagar. Contactei a Iberdrola neste sentido pelo que me responderam que se referia a um serviço adicional de manutenção de gás que não fica cancelado automaticamente ao cancelar o serviço de fornecimento do gás em julho de 2021.A Iberdrola não deu conhecimento, na altura do cancelamento do contrato, desta situação, nem enviou qualquer fatura.Entretanto o funcionário enviou, após o meu contato de dia 7 passado, as faturas de gás referentes a abril 2021(redigida em espanhol), junho 2021, julho 2021. Total de 35,63€De facto, não compreendi o que estava a pagamento. E as faturas que enviaram no dia 7/06/2022 referem-se a consumos prescritos.Posteriormente enviaram outro e.mail no dia 14/06 referindo o montante de 89,94 relativamente ao tal serviço de manutenção não cancelado.No entanto, não há qualquer fatura relativa ao serviço. Nem comprovativo do envio da mesma.Infelizmente verifiquei nas reclamações publicadas que havia outras situações similares à minha. O que mostra que essa situação não estava clara para o cliente.Considero que os pedidos de regularização deste serviço não fazem sentido na medida em que a partir da denúncia do contrato cessaram os serviços da Iberdrola com o cliente. Portanto não posso ficar a dever ao que não tive direito. Aguardo que sejam tomadas medidas nesse sentido de forma a que a posição da Iberdrola perante os ex-clientes seja a mais correta e transparente possível.Aguardando a vossa melhor consideração desta situação, apresento os melhores cumprimentos. Sílvia Gonçalves

Mensagens (7)

IBERDROLA

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15/06/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

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17/06/2022

DATA NOT AVAILABLE

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Para: IBERDROLA

29/06/2022

Venho deste modo solicitar a V. Exas. o(s) documento(s) contabilístico(s) em débito por esta vossa ex-cliente.Enviaram cópia do contrato alegando que o cancelamento do contrato de gás implicava um cancelamento extra do serviço adicional de Manutenção de gás mas onde está a faturação desse serviço? Nunca a recebi. Não posso efetuar um pagamento sem ter a respetiva fatura ou faturas da Iberdrola.Mencionam faturas mas não as enviaram até à data. Até porque inicialmente mencionam um valor em débito inferior e agora o valor subiu para 89,94€, baseado em que documento?Aguardando a vossa resposta concreta e sem rodeios, apresento os melhores cumprimentos.Agradeço que revejam o vosso serviço de faturação

IBERDROLA

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29/06/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

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29/06/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Vimos por este meio enviar, em anexo, as faturas que se encontram por liquidar, até ao momento do envio do presente e-mail.Poderá efetuar o pagamento através dos dados para pagamento que constam nas mesmas.No que se refere ao processo de cobrança referente à(s) fatura(s) do serviço adicional independente, Manutenção Gás Iberdrola (MGI), a Iberdrola não reconhece a prescrição invocada e informa que o valor corresponde ao período em que o serviço esteve ativo, pelo que a sua cobrança é devida.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

IBERDROLA

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13/07/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

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13/07/2022

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