Exmos. Senhores,
(DESCREVER SITUAÇÃOVenho por este meio solicitar o vosso apoio na resolução de um problema relacionado com uma compra efetuada numa loja [inserir nome da loja], que, a meu ver, não está a cumprir com os direitos do consumidor.
Adquiri um produto que, desde a data da compra, nunca foi utilizado. Ao verificar que o mesmo apresentava problemas, dirigi-me à loja com o intuito de solicitar o reembolso ou, em alternativa, a troca por um novo produto. Ambos os pedidos foram recusados, sendo-me indicado que a única opção seria o envio do produto para garantia.
Gostaria de salientar que o produto encontra-se em perfeitas condições exteriores e nunca foi usado. Além disso, a própria política de devoluções da loja, publicada no seu site oficial, refere que aceitam devoluções, o que reforça a minha surpresa com a recusa por parte da loja.
Sinto-me lesado enquanto consumidor, pois considero que estou a exercer um direito legítimo, consagrado na legislação aplicável. Deste modo, venho solicitar o vosso apoio na mediação deste conflito, de forma a que me seja possibilitado o reembolso do valor pago ou, pelo menos, a substituição imediata do produto por outro novo, evitando assim o tempo de espera do processo de garantia, num caso em que o produto nem sequer foi utilizado.
Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade para analisar esta situação e fico ao dispor para fornecer quaisquer documentos adicionais necessários (fatura, comunicações com a loja, etc.)
Cumprimentos.