Exmos. Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação referente a uma compra online efetuada no dia 7 de junho de 2025 no site do El Corte Inglés, do artigo "Aspirador Vertical Dyson 446989-01 Gen5", no valor de 189€, sob o número de pedido 2515804001063.
Após a confirmação da compra, recebi posteriormente um e-mail do serviço de apoio ao cliente do El Corte Inglés informando que o pedido havia sido anulado devido a um alegado erro de programação que afetou o preço do artigo. Alegaram que o valor apresentado não era conforme com as características do produto e a vontade da empresa, e que, por esse motivo, o pedido foi cancelado com base no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, tendo sido iniciado o reembolso.
No entanto, considero esta situação abusiva e lesiva dos meus direitos enquanto consumidor, visto que:
* O preço foi exibido publicamente no site da empresa;
* A compra foi confirmada e processada com um número de * pedido atribuído;
* O erro alegado não é da minha responsabilidade, mas sim da entidade vendedora;
* A legislação em vigor protege o consumidor, nomeadamente no que respeita à boa-fé e às condições publicitadas no momento da compra.
Solicito, por isso, a vossa análise do caso e apoio na resolução deste conflito, dado que entendo ter direito a adquirir o produto pelo preço confirmado aquando da compra.
Cumprimentos.