back

Parceria com pubilicidade enganosa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. A.

Para: FNAC

11/07/2024

Exmos. Senhores, A Fnac faz alusão no seu site, a uma parceria genérica com a Booking.com, quanto ao aluguer de estadias em hoteis, villas, casas e apartamentos, a saber: https://www.fnac.pt/parcerias/bookingcom. Lendo os tópicos com ** , no final da página, apenas está escrito (1) Campanha válida de 29 março a 30 setembro de 2024. (2) Acumulável com campanhas em vigor disponíveis no site da Booking e com o programa de Fidelização Booking.com (Genius). Alguma dúvida, poderás contactar-nos através do 211 536 000 ou do email cartao.cliente@pt.fnac.com. Mais tarde, depois de efectuar a compra, verifica-se ter sido aplicado apenas o desconto do programa Genius no site da booking. Segundo resposta ao e-mail enviado para o apoio ao cliente da Fnac, "Informamos que, o desconto da parceria Booking - FNAC, é aplicado de forma automática no checkout quando estiver no processo de pagamento. O Alojamento só estará comtemplado para usfruir desta parceria, caso o alojamento que escolheu, esteja assinalado para recompensa imediata, identificada com uma tag verde a dizer "recompensa imediata de ...€"" Trata-se de ludibriar os consumidores. Aqui não estamos perante propaganda, verifica-se antes publicidade enganosa e os líricos são os que ainda se atrevem a adquirir produtos/ serviços em campanhas online. Ou seja, os consumidores portugueses da Fnac.pt. Tinha de estar muito bem explicitado, se necessário, com mais astericos, nos caso em que se aplica, qual a simbologia identificativa do desconto. Assim, acreditar em campanhas destas não faz o mais pequeno sentido. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.