Exmos. Senhores,
A Fnac faz alusão no seu site, a uma parceria genérica com a Booking.com, quanto ao aluguer de estadias em hoteis, villas, casas e apartamentos, a saber:
https://www.fnac.pt/parcerias/bookingcom.
Lendo os tópicos com ** , no final da página, apenas está escrito (1) Campanha válida de 29 março a 30 setembro de 2024.
(2) Acumulável com campanhas em vigor disponíveis no site da Booking e com o programa de Fidelização Booking.com (Genius). Alguma dúvida, poderás contactar-nos através do 211 536 000 ou do email cartao.cliente@pt.fnac.com.
Mais tarde, depois de efectuar a compra, verifica-se ter sido aplicado apenas o desconto do programa Genius no site da booking.
Segundo resposta ao e-mail enviado para o apoio ao cliente da Fnac,
"Informamos que, o desconto da parceria Booking - FNAC, é aplicado de forma automática no checkout quando estiver no processo de pagamento. O Alojamento só estará comtemplado para usfruir desta parceria,
caso o alojamento que escolheu, esteja assinalado para recompensa imediata, identificada com uma tag verde a dizer "recompensa imediata de ...€""
Trata-se de ludibriar os consumidores. Aqui não estamos perante propaganda, verifica-se antes publicidade enganosa e os líricos são os que ainda se atrevem a adquirir produtos/ serviços em campanhas online. Ou seja, os consumidores portugueses da Fnac.pt.
Tinha de estar muito bem explicitado, se necessário, com mais astericos, nos caso em que se aplica, qual a simbologia identificativa do desconto.
Assim, acreditar em campanhas destas não faz o mais pequeno sentido.
Cumprimentos.