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Paguei bilhetes de cinema e não os recebi

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: NOS Comunicações SA

05/04/2023

Na passada segunda-feira, dia 3 de Abril, efetuei uma compra de 2 bilhetes de cinema na aplicação Cinemas NOS. O pagamento foi efetuado, mas os bilhetes não foram recebidos, porque a aplicação considerou a compra como expirada. Dirigi-me à bilheteira dos Cinemas do Centro Comercial Colombo para resolver a situação, mas apenas me disseram para enviar um email. Acabei por utilizar o apoio telefónico da NOS, enquanto cliente do tarifário WTF, para reportar a situação. Foi-me dito que seria contactado num prazo de 24h, o que não ocorreu. Entretanto, como também tinha reportado a situação através do Messenger da NOS, foi-me pedido nesta plataforma que enviasse os comprovativos de compra e o extrato bancário como prova de que o dinheiro saiu da conta. O meu objetivo seria que me fossem reembolsados os 7,50€ dos bilhetes, mas foi-me dito que apenas poderiam reembolsar o valor em forma de saldo de telemóvel, o que não tem qualquer lógica, pois não será possível efetuar a compra de bilhetes com o saldo do telemóvel. Aparentemente, os cinemas também não mepossibilitam reservar bilhetes diretamente na bilheteira, apesar de estarem pagos. O que sucede neste momento, é que a NOS se está a recusar a reembolsar o dinheiro, alegando constantemente não ser possível fazê-lo a não ser em formato de saldo de telemóvel. De acordo com as leis de direitos dos consumidores, os reembolsos devem ser feitos através do mesmo método de pagamento, e a NOS não refere nas suas aplicações ou sites que os reembolsos de cinema são efetuados em saldo telefónico. Já seguiu uma reclamação no livro de reclamações online sobre a situação. Trata-se de uma questão simples, que podia ser resolvida rapidamente com o reembolso ou até mesmo com um voucher de bilhetes no mesmo valor, para tentar efetuar uma nova compra. É impressionante que se complique tanto uma situação por 7.50€.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: P. M.

06/04/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: P. M.

18/04/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 6 de abril de 2023 10:57beu uma reclamação: Paguei bilhetes de cinema e não os recebi - (CPTPT01764618-91)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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