No dia 19.10.2015, efetuei a abertura de um sinistro, via email, para o endereço sinistros.bst@libertyseguros.pt, com o seguinte assunto e teor de email:A tampa da sanita de um dos WC está partida e a sanita de outro WC está rachada.Tentámos procurar tampas, no entanto, como todas as loiças sanitárias da minha habitação são da marca Valadares, não arranjei nenhuma solução.Assim sendo quero também acionar o seguro.Este foi o email enviado para vós.No dia 21.10.2015, recebi o email de resposta com o pedido dos seguintes dados: Orçamento de reparação da situação (loiça sanitária), devidamente discriminado, por tipo de trabalho e respetivos custos, com causa/origem da ocorrência identificada Duas/três fotografias dos danosTal foi enviado.Tendo em conta que não obtive qualquer feedbak, no dia 29.10.2015, contactei a linha de apoio - 808505050 e informaram-me que tinha sido dada ordem de pagamento, com o valor total de 322.90€ e que só pagariam a sanita.Ora, como vocês devem saber, a minha loiça é da marca Valadares. Marca essa que encerrou a fabrica e só a abriu há 2 meses. Lançaram modelos novos. O modelo que tenho actualmente é o TAGUS, que já não é fabricado, pelo fato de ter mais de 8 anos.Assim sendo, a sanita que vos apresento não irá encaixar no autoclismo actual.Nesse mesmo dia passaram-me a chamada para um superior (que não me recordo do nome) que ficou de analisar a situação. Ora eu tenho um modelo de sanita descontinuado.Hoje, dia 03.11.2015 às 14h29, voltei a contatar a vossa linha de apoio e fui atendida pela Sra Ana Nogueira que me informou o seguinte:- A pessoa que está a analisar superiormente a situação, está de baixa. Até à pessoa em causa voltar, terei de aguardar- Que tive a ousadia de escolher uma sanita muito cara e por metade do preço podia escolher uma sanita bem mais barata.- Que só pagam a sanita pelo facto de o autoclismo estar avariado por ser um dano consequencial.Caros senhores, NÓS PAGAMOS UM SEGURO MENSAL, cumprimos os nossos deveres. Temos os nossos direitos. Vocês também têm direitos e não os estão a cumprir.Assim sendo, agradeço que façam o pagamento integral da Sanita, mecanismo e tanque, no valor de 586.95 + IVA e o Pagamento da Montagem, conforme o orçamento que vos foi enviado.Como é lógico, para o comum dos mortais, se temos um modelo descontinuado de uma sanita, não vou ficar com uma sanita operacional e com um tanque que não funciona e nem encaixa na sanita, só porque vossas excelências não querem pagar o tanque. Assim sendo, a sanita não vai funcionar.Se verificarem nas fotos (3) que vos enviei, a sanita e o tanque não estão operacionais.E alerto-vos para o facto de que POSSO escolher a sanita que quiser, do valor que entender e a vossa colaboradora Ana Nogueira, não tem o direito de afirmar que escolhi uma sanita muito cara. Agradeço que façam a audição da chamada. Eu sou livre de escolher o que quero até 2.500€ Assim sendo, agradeço que me respondam até ao dia 06 de Novembro de 2015 ás 17h00, com a informação de quando irão proceder ao pagamento do Sinistro integralmente.Informo-vos que informei a DECO e estamos dispostos a avançar até às ultimas instancias para vocês cumprirem o vosso dever