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Pagamento ePark e mau funcionamento dos meios de pagamento e comunicação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. O.

Para: EMEL

15/02/2022

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que fui multado, na minha óptica de forma indevida, no decurso de ontem ter estado estacionado na Rua João Chagas, em Lisboa, da parte da manhã. Estando o parquímetro fora de serviço, paguei o estacionamento através do ePARK (cujo acesso não foi fácil...). Saí pelas 13:00 e regressei pelas 14:00, tendo tentado pagar novamente pelo mesmo método, sem o conseguir por falha da aplicação. Tendo em conta que tinha apenas 1 hora para visitar um doente no Hospital dos Lusíadas (visita das 14:00 às 15:00), acabei por não procurar outro parquímetro, assumindo tentar resolver essa dívida à posteriori. Quando regressei, tinha uma coima de 150€ no vidro. Tentei submeter um formulário de reclamação explicando a situação, mas o site não aceita a submissão, devolvendo a mensagem Ocorreu um erro, por favor tente novamente mais tarde. Tendo em conta que tentei o pagamento por duas app diferentes, em que uma (Via Verde) nem sequer me deixa entrar (Ocorreu um erro inesperado - tenho o screenshot) e a outra (ePARK) só ao fim de muitas tentativas deixou, que quando precisei de repetir o estacionamento não permitiu o pagamento desse segunda vez e acrescido de que o parquímetro estava fora de serviço, parece-me pouco lícito multar os utentes quando vários meios de pagamento se encontram com falhas. Acresce a estes motivos a dificuldade em submeter uma reclamação / explicação através do canal específico para tal disponibilizado pela empresa (https://meuperfil.emel.pt/Forms/Reclamacao? - tenho o screenshot), não aceitando a mesma e precludindo assim o congelamento do processo, pelo menos até ter uma decisão (favorável ou não).Eu percebo e até aceito que a legislação em vigor me obriga a procurar outro parquímetro… mas acho de extremo mau gosto uma empresa não ter o brio de, ao menos, manter os canais de pagamento e comunicação funcionais e ser da obrigação do utente garantir que o pagamento é feito, como se não tivessem nenhuma obrigação em facilitar o processo. Gostaria de saber se há alguma coisa que se possa fazer, em primeiro em relação à minha multa, mas sobretudo em relação à “pressão” para que a EMEL seja obrigada à manutenção adequada dos meios e canais de pagamento e comunicação. Agradeço desde já a vossa atenção,

Mensagens (2)

EMEL

Para: G. O.

15/02/2022

Obrigado pelo seu email. Recebemos o seu pedido de agendamento.Responderemos logo que possível com a indicação do dia/hora/local para o seu atendimento. Se concordar, o seu agendamento fica marcado e basta comparecer.Caso contrário, responda ao email e entraremos novamente em contacto.O pedido de agendamento não substitui o dístico.Para uma maior comodidade, pode tratar do seu assunto através do site da EMEL s:meuperfil.emel.pt/[cid:testeimageBarra_88105447-27d8-4818-9dac-f58342452909.png]AgendamentosAtendimento ao ClienteDireção de Comunicação, Marketing e Relações Externas+351 211 163 060 agendamentos@emel.ptwww.emel.pt[cid:logo_assinaturaAsset3_73395ae4-7e16-4104-a115-a848d24de8cf.png]

EMEL

Para: G. O.

15/02/2022

Caro Cliente,Obrigado pelo seu contacto. Este e-mail destina-se apenas a pedidos de agendamento.O seu pedido foi encaminhado para o departamento competente.Posteriormente deverá aguardar uma resposta por parte do mesmo.Atentamente,IA[cid:testeimageBarra_88105447-27d8-4818-9dac-f58342452909.png]AgendamentosAtendimento ao ClienteDireção de Comunicação, Marketing e Relações Externas+351 211 163 060 agendamentos@emel.ptwww.emel.pt[cid:logo_assinaturaAsset3_73395ae4-7e16-4104-a115-a848d24de8cf.png]


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