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Pagamento em atraso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. R.

Para: FedEx

22/01/2025

Exmos. Senhores, Recebi uma notificação para pagar uma fatura em atraso mas não tenho conhecimento do que se trata. TNT Nº de conta: 000348843 Fatura: FT300/733838 A data de aviso é de 11.01.2025 e tenho 7 dias para pagar mas só recebi a carta dia 21.01.2025. Cumprimentos.

Mensagens (2)

FedEx

Para: H. R.

23/01/2025

Estimado Cliente, Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção. No que concerne ao documento em anexo trata-se de 1 envio extracomunitários o qual foi entregue a V. Exa., após desalfandegamento e para o qual foram associadas taxas alfandegárias. A factura contem a nossa referência (carta de porte no qual acompanha o trajecto da encomenda em www.fedex.comt-pt/home.) que passamos a indicar: 422104375401 - envio expedido dos Estados Unidos, a 29-10-2024,e entregue a V. Exa a 11-11-2024 Enviamos abaixo o esclarecimento disponibilizado pelos colegas do departamento aduaneiro: “Desde dia 1 de julho de 2021 que todas as importações extracomunitárias passaram a ser alvo de Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA). Como resultado, todas os artigos que entrem em Portugal a partir dessa data, independentemente do valor do objeto e da data em que foi adquirido, passaram a estar sujeitas ao pagamento de taxas alfandegárias e a ter de ser desalfandegadas. Para mais informações sobre as Novas Regras de IVA consultar: s:ec.europa.eu/vat-ecommerce s:taxation-customs.ec.europa.eu/taxation_en Devido à entrada em vigor da nova lei dos baixos valores, tivemos que adaptar os nossos sistemas e procedimentos. Agora, o sistema é praticamente automático e os clientes não são contactados (a não ser que haja indicação para tal) e são tratados como clientes a crédito. Os despachos são efetuados, a mercadoria é entregue sem cobrança e, à posteriori, é emitida a fatura. O cliente só liquida a dívida, após a receção da fatura, através de transferência bancária.” Nota: Caso tenham sido acordadas condições especificas referentes ao pagamento de taxas aduaneiras junto da entidade contratante deste serviço deverão reportá-lo ao expedidor. Sobra a data de emissão da carta e data de recepção poderá ter existido algum atraso contudo poderá realizar a liquidação após dia 21-01-2025. Solicitamos, se possível, que remetam o comprovativo de pagamento parapt_customer_queries@tnt.comde forma a agilizarmos a alocação do pagamento. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Como foi a sua experiência hoje? Em 2 minutos diga-nos o que pensa da FedEx Atentamente Maria Waita Customer Care Representative FedEx Express fedex.com Dê-nos a sua opinião através de um breve questionário. As perguntas 2 e 3 classificam directamente a minha prestação enquanto agente que geriu o seu contato. As restantes são a oportunidade de avaliar a sua experiência global com a FedEx.(escala de 5 pontos, sendo 5 a pontuação mais elevada e 1 a mais baixa). Se deseja dar a sua opinião por favor use o link acima. Este e-mail e quaisquer anexos a ele são confidenciais. Se não for o destinatário pretendido, fica desde já notificado que a divulgação, cópia, distribuição ou tomada de qualquer ação com base no conteúdo desta informação é estritamente proibida. Se recebeu este e-mail por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail e apague o documento. --------------------

H. R.

Para: FedEx

27/01/2025

Fiquei esclarecido, obrigado


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