Estimado Cliente,
Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
No que concerne ao documento em anexo trata-se de 1 envio extracomunitários o qual foi entregue a V. Exa., após desalfandegamento e para o qual foram associadas taxas alfandegárias.
A factura contem a nossa referência (carta de porte no qual acompanha o trajecto da encomenda em www.fedex.comt-pt/home.) que passamos a indicar:
422104375401 - envio expedido dos Estados Unidos, a 29-10-2024,e entregue a V. Exa a 11-11-2024
Enviamos abaixo o esclarecimento disponibilizado pelos colegas do departamento aduaneiro:
“Desde dia 1 de julho de 2021 que todas as importações extracomunitárias passaram a ser alvo de Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA).
Como resultado, todas os artigos que entrem em Portugal a partir dessa data, independentemente do valor do objeto e da data em que foi adquirido, passaram a estar sujeitas ao pagamento de taxas alfandegárias e a ter de ser desalfandegadas.
Para mais informações sobre as Novas Regras de IVA consultar:
s:ec.europa.eu/vat-ecommerce
s:taxation-customs.ec.europa.eu/taxation_en
Devido à entrada em vigor da nova lei dos baixos valores, tivemos que adaptar os nossos sistemas e procedimentos.
Agora, o sistema é praticamente automático e os clientes não são contactados (a não ser que haja indicação para tal) e são tratados como clientes a crédito.
Os despachos são efetuados, a mercadoria é entregue sem cobrança e, à posteriori, é emitida a fatura.
O cliente só liquida a dívida, após a receção da fatura, através de transferência bancária.”
Nota: Caso tenham sido acordadas condições especificas referentes ao pagamento de taxas aduaneiras junto da entidade contratante deste serviço deverão reportá-lo ao expedidor.
Sobra a data de emissão da carta e data de recepção poderá ter existido algum atraso contudo poderá realizar a liquidação após dia 21-01-2025.
Solicitamos, se possível, que remetam o comprovativo de pagamento parapt_customer_queries@tnt.comde forma a agilizarmos a alocação do pagamento.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Como foi a sua experiência hoje? Em 2 minutos diga-nos o que pensa da FedEx
Atentamente
Maria Waita Customer Care Representative FedEx Express fedex.com
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