Venho por este em nome de um familiar, com nif já indicado anteriormente, comunicar uma situação de cobrança de valores excessivos no cartão universo, passando a explicar a situação.A 8 de Dezembro 2022 o meu familiar adequerio um equipamento na loja worten Funchal do Madeira Shopping no valor de 373,89€ qual ficou contratado que iria ser pago através do cartão universo criado já anteriormente nesse mesmo estabelecimento, e o colaborador que a atendeu refreio que ficaria a pagar o valor acima em 6 vezes com juros e que daria cerca de 65,28€ mensalmente e que este valor seria retirado automaticamente da conta por debito direto que esta associado ao cartão.Sendo este familiar meu lego nas novas tecnologias e apos ter recebido alguns sms por parte do universo para fazer pagamentos no multibanco com entidade referencia veio me questionar se lhe podia ajudar no sentido de perceber o porque do valor não estar a sair da conta e ter de ser pago no multibanco, e o mais incrível e que o universo só envia o sms depois de ter passado a data limite de pagamento do estrato, e este sms já vem com valores acrescidos de pagamento em atraso, entrei em contacto com a linha de apoio e o que disseram fui que ao cartão universo não tinha nenhum nib associado e que tudo podia ser seguido na aplicação do universo, a realidade e que a minha familiar já tinha efetuado alguns pagamentos no multibanco que na minha opinião já com os juros de demora excede muito o valor acordado mensalmente, gostaria da vossa parte se possível analisassem a situação, pois esta minha familiar tinha a pagar no extrato de Dezembro 2022 um valor de 75,28€ no multibanco ate o dia 6-01-23 como não efetuou o pagamento recebeu um sms por parte do universo a 13-01-23 do atraso do pagamento e que podia efetuar esse pagamento no multibanco com a entidade referencia X, e assim o fez no dia 16-01-23. No mês seguinte no extrato de Janeiro já tinha um valor a pagar já com juros do atraso no pagamento do mês anterior de 77,98€ valor este pago novamente em atraso apos ter recebido o sms a 13-01-23, neste mesmo dia a minha familiar efetuou este pagamento no multibanco com a entidade e referencia que referiam no sms.Extrato de fevereiro tinha um valor a pagar de 65,43€ com data de limite de pagamento ate dia 6-03-23, mas com não efetuo o pagamento ate este dia recebeu novamente um sms do universo a 14-03-23 com o atraso do pagamento e já com um valor de 77,91€ a pagar valor este novamente pago no multibanco no dia 15-03-23.Estrato de Março valor a pagar de 95,12€ com data limite de pagamento ate dia 6-04-23, este valor nunca fui pago, pois neste mês nenhum sms fui enviado por parte do universo a informar que o pagamento estava em atraso (ate parrasse que fazem despropositadamente para que o cliente continue a acumular juros atras de juros).Extrato de Abril 85,54€ com data limite de pagamento ate 8-05-23, novamente não pago ate esta data e a 15-05-23 recebeu o sms a informar que o pagamento encontrava-se em atraso, sesse mesmo dia tentamos entrar em contacto com a linha de apoio universo para perceber o que realmente estávamos a pagar mas sem sucesso, dia 16-05-23 lá conseguimos falar com a linha de apoio e fui-nos informado que ia ser feito uma analise aos valores em divida e que iria ser devolvido algum valor das comichões extra e que posteriormente entrariam em contacto a informar do que realmente estaria em divida, na realidade fui devolvido um valor de 12,48€ referente a uma anulação de comissão mas o contacto por parte do universo nunca fui recebido, fui recebido sim um sms a 26-05-23 a informar que era necessário fazer um pagamento de 15€ no multibanco com a entidade referencia X a fim de mensalidade em atraso não ir para incumprimento para o banco de Portugal. Este sms não vinha com identificação do Universo, vinha com um numero que ligamos de volta e identificara-se como empresa Recactiv da área de cobrança da universo, o qual falamos ao telefone com a Sr. Paula Vicente e confirmou que sim são parceiros universo, achamos um pouco duvidoso mas a realidade e que a entidade referencia que vinha no sms era exatamente igual aos sms que o universo enviou anteriormente. Efetuamos o pagamento dos tais 15€ no multibanco de modo a que não fosse para incumprimento no banco de Portugal. Dia 29 de maio voltamos a receber novo sms com a mesma informação pagamento de 15€ no multibanco para não ir para incumprimento de um contacto diferente mas associado a mesma empresa, neste mesmo dia ligamos novamente para a linha de apoio do universo e apos 45mim de espera lá alguém atendeu, expomos toda a nossa situação e referimos a questão dos 15€ que nos fui solicitado pela a empresa externa ao universo, disseram que não trabalham com parceiros externos e que tudo e gerido na App ou na linha de apoio, de modo a finalizarmos todo este assunto pedimos que queríamos fazer o pagamento do restante valor em divida, o qual fui-nos dito peala a linha de apoio que ainda era de 233,56€ acabamos por ir ao Multibanco e efetuar o pagamento desse valor com a entidade e referencia que nos informaram.Fazendo os cálculos de tudo o que pagamos 479.73€, sabendo que pagamos valores de extratos mais altos devido aos atraso dos pagamentos no qual fomos penalizados e tendo em conta que já fui feito uma devolução de comissão com anteriormente já referi, na minha opinião ainda estamos a pagar cerca de mais 75€ a +.Gostaria que fosse analisada todo esta situação da vossa parte.Com os melhores Cumprimentos,Decio C