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Pagamento de uma encomenda efetuado, mas a empresa afirma que a encomenda não existe

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. M.

Para: CECOTEC

14/10/2024

Exmos. Senhores, No dia 1 de outubro, ao final do dia, fiz uma encomenda no site www.cecotec.pt de um Bamba SkinCare IPL Quartz. No momento de finalizar a encomenda, selecionei pagamento por mbway e cliquei em «finalizar encomenda». A página aberta ficou a carregar, mas nesses mesmos instantes, recebi a notificação por parte do mbway para efetuar o pagamento e sai da pagina da cecotec para efetuar o pagamento. Pagamento efetuado com sucesso, volto à página da cecotec que não tinha carregado e indicava erro na finalização de encomenda, no entanto o pagamento já tinha sido feito e o dinheiro já e tinha saído da conta. Como percebi que algo poderia não estar bem no site da Cecotec, e como havia um formulário para preencher se houvesse algum erro na finalização, preenchi de imediato e coloquei os pormenores do que estava a acontecer e fiquei a aguardar uma resposta. Passado cerca de 1 hora, voltei ao site da Cecotec e na secção «minhas encomendas» aparecia a encomenda que tinha feito, com a informação do pagamento como «indetetado», no enatnto, achei que fosse algum delay e que atualizaria. No dia seguinte, dia 2 de outubro, volto à minha área de cliente no site da Cecotec e já não aparecia qualquer encomenda efetuada, como se nunca tivesse feito a encomenda. Muito prontamente envio email para o suporte, suporte@cecotec.pt, a explicar toda a situação e enviando em anexo o comprovativo de pagamento e fiquei a aguardar resposta. Não obtendo nenhuma resposta durante o dia 2 de outubro, no dia 3, liguei para o apoio ao cliente, +351 (30) 0057275, voltando a explicar toda a situação e informando que já tinha entrado em contacto por email com o suporte. Ao saber desta informação, o atendente disse que não tinha como ajudar e que deveria esperar resposta do suporte por email e assim o fiz. Finalmente, no dia 7 de outubro, recebo resposta ao meu email, pedindo algumas informações sobre a minha encomenda e o pagamento. Como solicitado, enviei todas as informações pedidas e as que achei pertinente acrescentar. Desde então, ainda não tive qualquer resposta da empresa. Tentei entrar em contacto várias vezes, tanto por email a pedir informações sobre o meu processo, como por chamada que nem sequer é atendida. Acho inadmissível, para uma empresa como a Cecotec, ter este tipo de falhas gravíssimas e tendo em conta isso, não prestar o devido auxilio e resolução aos seus clientes. Cumprimentos.


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