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Pagamento adicional injustificado

Não resolvida Pública

SPPTH, S.A.

Reclamar

Problema identificado:

Serviços extra

Reclamação

A. C.

Para: SPPTH, S.A.

11/06/2024

Trouxemos um animal de estimação para a nossa estadia no Hotel Convento do Espinheiro em Évora. Fizemos a reserva e pagámos através do site Booking.com e estávamos conscientes de que teríamos que pagar um valor adicional pelo animal. Durante o check-in, foi-nos dito que tínhamos de pagar 30 euros pelo "PET kit" o que já estávamos à espera porque, no site Booking.com, refere-se que os animais de estimação eram permitidos neste Hotel, mas poderiam ser aplicadas taxas adicionais. No entanto, a recepção afirmou que, se quiséssemos ficar, eles teriam que nos mudar para outra categoria de quarto (categoria Design) e que teríamos de pagar 50 euros adicionais (+30 euros para o PET kit). A referência à obrigatoriedade deste upgrade não é mencionada em lado nenhum no website do Hotel (https://conventodoespinheiro.com/2019/04/petfriendly/). Apenas é referido que “A fim de proporcionar conforto e acessibilidade, os quartos designados são no piso térreo com saída directa para o jardim.” Quando os questionámos acerca da verificação da existência da obrigatoriedade de pagar por outro quarto, não houve retorno. Como um ultimato, disseram-nos que se não fizéssemos o upgrade, não poderíamos trazer o cão e que não era possível cancelar uma vez que o quarto já estava pago no site da Booking.com. Ficámos colocados numa armadilha sem saída. Ou perdíamos os 186€ da reserva, ficando sem alojamento, ou pagávamos "upgrade" do quarto (50euros+30euros). Sem alternativa, rapidamente nos fizeram assinar um documento em como aceitávamos as condições descritas. Este foi dinheiro fácil para o Hotel e, ao mesmo tempo, o quarto que nos foi atribuído não tinha vista (ao contrário do quarto anteriormente reservado) e foi na verdade um downgrade. Como se isso não bastasse, colocaram-nos numa área muito barulhenta com portas a bater e pessoas a gritar às 2 da manhã. Tanto que tivemos que ligar para a recepção a essa hora da madrugada. Esta foi uma experiência muito má e este é definitivamente um hotel 5 estrelas sobrevalorizado. Sentimos que devemos ser reembolsados pelo menos pelos 50 euros extra por um pseudo-upgrade que não pedimos e fomos coagidos para aceitar.


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