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Pagamento 95€ instalação contador

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. A.

Para: INDAQUA

30/09/2019

Boa tarde,No seguimento de uma deslocação a um balcão da Indaqua de Matosinhos para ser ativo o fornecimento de àgua na residência.Em primeiro lugar, foi solicitada a ultima contagem do contador, a qual não tinhamos apontado, explicamos que fomos agora para a casa, e visto que teriam de se deslocar para fazer a ativação náo seria algo que tivesse de ser confirmado por eles, foi dito que teria de ser mesmo com esse dado. Foi então que entrei em contacto e me foi dito que visto que tinha contador em casa teria de ser dado esse dado e sem isso não era possivel fazer o contrato, questionei ainda se era necessário alguma deslocação ao local e foi-me dito que sim pois teria de ser feita inspeção ao contador, caso não tivesse contador é que teria de ser feita a instalação de um novo. No entanto, na loja, após insistência foi verificada a morada, e deixou de ser precisa a ultima leitura, agora já só era preciso pagar 95€ para instalar um contador. Surpreso com esta viragem no processo, foi questionado porquê ao qual foi respondido que não havia nenhum contrato ativo e que só havia lá contador porque ninguem atendeu quando foram lá anteriormente, e que tivemos AZAR porque se tivesse ativo o contrato não tinha de pagar nada para ativar o contrato.Ora, visto estarmos num pais que sempre defendeu a igualdade, questiono porque alguem que arrenda uma casa e tem lá contador não paga qualquer valor, e eu que tive AZAR tenho de pagar 95€?Questiono também porque tenho de pagar uma instalação de algo que já está lá instalado....Vou eu pagar para alguem me ir desisntalar um contador que está a apto a funcionar, para me porem um novo e dizerem-me que sem essas exigências não me fornecem àgua em casa?Questiono também como é que é possivel alguèm ter que pagar 95€ para ser fornecido um bem publico e de primeira necessidade?Solicito que seja analisada a situação pois na minha perspetiva toda esta situação poe em causa a lei e o igual direito entre todos os cidadãos assim como o direito a bens de primeira necesidade.

Mensagens (2)

D. A.

Para: INDAQUA

30/09/2019

Exijo devolução, o valor já foi pago, pois caso não fosse pago o valor de 95 euros para instalar algo que já está lá instalado recusam-se a ativar o fornecimento de água

D. A.

Para: INDAQUA

01/10/2019

Visto necessitar de agua em casa, foi efetuado o contrato, e foi exigido também esse pagamento, caso contrario não fornecem agua. Ora na fatura, aparece uma taxa de instalação de 68.49+iva(23%) referente a 1ª colocação contador da água(contador esse que já existelá instalado + Tarifa 1ª vistoria de 9.52+iva(23%). Visto que me indicaram que ou seria feita uma vistoria ou uma instalação questiono como ainda posso ser cobrado destes dois serviços? Os vossos contadores não saem da empresa revistos? São duas equipas técnicas? Uma para instalação outra para vistorias?Em anexo segue fatura


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