PAACK – “On time, every time” (?) – Não, nem por sombras!
A Paack foi, sem dúvida alguma, a pior transportadora responsável pela (não) entrega de uma encomenda minha.
Por conseguinte, a minha perceção da seriedade e qualidade da empresa é deitada por terra quando uma simples entrega se arrasta por semanas… é alimentada por feedback incorreto… e termina com uma informação de que, devido a um problema logístico, a entrega não pode ser realizada… mesmo após ter sido registada como entregue … facto que não aconteceu!
Abaixo, explico com maior detalhe:
- Encomenda Shein -
30/04 – “O pedido foi escaneado por Paack”
01/05 – “O pedido está sendo entregue”
Entre dia 01/05 e dia 09/05 a entrega foi simplesmente sendo protelada consecutivamente.
Numa base diária, a transportadora foi contactada por mim, para tentar perceber se a entrega seria efetivamente realizada e reforçar a janela horária de entrega (08h às 18h).
Após um registo de tentativa de entrega falhada por não estar ninguém para receber – assim o dizem pelo menos, reforcei novamente a janela horária e a dúvida sobre se a entrega seria efetivamente realizada.
Tendo o suporte a cliente informado que, por todo o atraso, colocariam cariz de urgência na entrega e que a mesma seria efetuada no dia seguinte, esperei até às 21h na entrada… ninguém apareceu e, no tracking da encomenda, o dia de entrega incrementou.
Por fim, no dia 09/05 entrega foi efetuada, de acordo com a informação no website da Paack. Tratava-se de uma mentira, com zero foro de verdade!
Ninguém rececionou a encomenda e a mesma não foi entregue.
Reportei a situação à transportadora que, com poucas informações, não foi capaz de informar quem assinou a receção. Disseram, então, que a questão da não entrega seria encaminhada para o “departamento de investigação” e receberia uma resposta dentro de 3 dias.
No mesmo dia recebi um e-mail informando que a encomenda havia sido entregue e, caso não reportasse o contrário, o assunto seria encerrado.
Após novo contacto telefónico, comunicaram-me que a situação seria encaminhada para o referido “departamento de investigação”… no dia 13/05 recebi a resposta final:
“Informamos que a sua encomenda encontrou um problema logístico, portanto não poderemos mais entregá-lo (…)”
Terminam apresentando desculpas, não sem antes pedir para contactarmos o vendedor para que ele me ofereça uma solução o mais rápido possível.
Moral da história: andam há semanas a protelar uma entrega… o serviço de suporte é péssimo… não têm informações fidedignas para passar… brincam com o tempo disponível de quem espera a encomenda…
Toda a situação é profundamente inconcebível, incompreensível e de um parco profissionalismo.
Finalizando, o vendedor já se disponibilizou novamente para enviar a encomenda ou devolver o custo da mesma.
Honestamente, caso a transportadora seja novamente a Paack… pedirei o cancelamento imediato da encomenda porque estou certo de que estes problemas repetir-se-ão num futuro próximo.