Caros Senhores,
Venho, por este meio, apresentar a minha indignação e descontentamento para com a Fnac do Almada Fórum.
O meu filho comprou uma PlayStation 5, do dia 09/09/2025 na loja em questão. No mesmo dia tentou usufruir do equipamento sem sucesso, pois após dois minutos deixava de funcionar. No dia seguinte, 10/09 deslocou-se à loja onde efetuou a compra e reportou a situação. Contrariamente ao que normalmente sucede em qualquer loja, foi informado que teria de deixar o equipamento para ser enviado para a equipa técnica da Sony para averiguação e aguardar uma resposta por um período que pode durar 30 dias.
Posso compreender que seja esta a forma de funcionar desta empresa, mas não faz qualquer sentido. Em qualquer lugar, se o equipamento que é comprado apresenta alguma anomalia, o loja em questão deve assegurar a respectiva troca ou a devolução do dinheiro. Não foi o que aconteceu. Desloquei-me à loja para que me esclarecerem, pois talvez o meu filho tivesse percebido mal e recebi a mesma resposta. Apresentei a minha reclamação, mas não posso deixar de reforçar neste local.
Quero igualmente insurgir-me com a política algo agressiva de, a meu ver, impingir uma extensão de garantia/seguro dando a entender ao meu filho que só assim poderia ter hipótese de reclamar qualquer infortúnio com o equipamento.
Se esta é a forma de funcionar da Fnac, então, na minha opinião, é péssima. A única coisa que conseguiram foi, ter que pedir a restituição do valor já pago e devolver o referido equipamento, que já está em poder deles. Deixo aqui a minha intenção de voltar a ser consumidor na Fnac.
Henrique Castanheira