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Péssima Qualidade de Internet / Valor Muito a Baixo do Contratado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. L.

Para: Nowo

27/02/2023

Tenho um contrato com a Nowo, em que nele está incluído 250mb/s de download de internet e 15 mb/s de upload de internet.A internet demonstra-se de muito baixa qualidade nos dias de semana, das 16h até à meia noite e nos fins de semana, é impossível usar a internet deles, de todo.Liguei muiutas vezes para as linhas de assistência com o intuíto de criar uma resolução para o problema, e desde então as respostas foram as seguintes:-Vamos mandar um ticket para o departamento para que eles resolvam o problema.-Exprimente mudar a posição dos cabos da ethernet.-Poderá ser necessário trocar o router/modem.-Iremos enviar um técnico para fazer um dianóstico.-A internet está má pois está muita gente na sua região que está a usufruir dela.-Está a ocorrer uma migração, portanto dia 15 de Fevereiro a internet na vossa região estará melhor.-De facto a região de Caldas e Óbidos é a que tem mais reclamações à cerda da má qualidade da internet de todo o Portugal com a Nowo.O técnico veio à minha residência e não houve nenhuma alteração.Depois de muitas atualizações do router feitas remotamente pelas linhas de assistência da Nowo, o problema manteve-se, pago o devido e não recebo de volta o serviço pela qual estou a pagar.Eu afirmo que eles estão constantemente a adiar as datas para solucionar o problema. E muitas vezes mesmo quando a internet está aceitável, ela é muito instável e inconsistente.

Mensagens (1)

Nowo

Para: A. L.

01/03/2023

Boa tarde Sr. Paulo,Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contacto efetuado no dia 28 de fevereiro de 2022.Informamos que as falhas nos serviços as quais reporta, estão relacionadas com uma anomalia de rede que afeta vários clientes, a qual motiva a que em alguns momentos, não consiga atingir a totalidade da largura de banda contratada, principalmente em horário de maior utilização. No entanto a NOWO está a encetar todos os esforços para resolução da situação, pois todas as localidades afetadas já foram identificadas, e os trabalhos na REDE para melhoria e resolução já foram iniciados e a finalidade será chegar a todas as localidades e aos clientes que apresentam este constrangimento.Trata-se de um projeto que se encontra a decorrer por fases e estamos empenhados na resolução esperamos ter a situação resolvida tão breve quando possível, não podemos, no entanto, deixar de reconhecer que, durante esta fase a qualidade do Serviço de Internet não é a que gostaríamos de prestar.Assim, recomendamos que sejam realizados testes de velocidade, através da sua área de cliente, em www.nowo.pt, em diferentes períodos horários, assim como em dias diferentes. Este despiste permite-nos perceber se a velocidade está a ser afetada por alguma irregularidade na zona ou sinal e não por outros motivos ou condicionantes associadas a equipamentos. Estes testes devem ainda ser realizados com uma ligação por cabo de rede, ligando apenas um computador ao seu cable modem, proceder à desativação temporária do sinal Wi-Fi do equipamento bem como antivírus e firewall também deverão ser inativos durante a realização dos referidos testes, atendendo ao facto que estes softwares tem como função filtrar conteúdos vindos da Internet para o PC, pelo que quando estão ativos, podem estar a influenciar a velocidade contratada.Desde já lamentamos o impacto que esta situação está a causar, nestes termos, será creditado na sua faturação o valor inerente a 50% da mensalidade do serviço de Internet até que a anomalia existente na rede se encontre solucionada. Lamentamos mais uma vez o sucedido e agradecemos a sua compreensão.Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semanaÁrea de Cliente em cliente.nowo.ptCom os melhores cumprimentos,Equipa de Suporte ao Cliente27-02-2023 22:54:17 - :From Date27-02-2023 22:54:17Tocustomerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to Subject AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem.DISCLAIMER - This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you ´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It ´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message ´s content.


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