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Omissão informação fundamental

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: PTREFURB

10/05/2021

Exmos., Senhores,Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com a Empresa PTREFURB, uma vez que no passado mês de fevereiro efetuei a compra de um HP FOLIO Ultrabook 9480M 14'' CORE i5 4-GEN no vosso site.Acreditei que ao comprar o produto e pagando o preço que paguei (309.99 + IVA) iria ver a minha necessidade satisfeita e não encontraria qualquer problema ou defeito, contudo tal não se verificou uma vez que o produto adquirido em questão veio sem câmara.Quando adquiri o produto, considerei de boa-fé, que o mesmo viria com todos os utensílios indispensáveis para o seu bom funcionamento, contudo tal não se verificou. Ora como é de senso comum, uma câmara faz parte integrante do computador, e se o mesmo vier sem esta teria que ser feita uma referência na descrição do produto, o que não verificou, sendo que que em momento algum referiram no vosso site que o computador não tinha câmara incluída, como é normal e natural.Reforço que o computador tem o lugar da câmara, a diferença para outro computador é que nesse lugar tem uma tampa em vez da câmara propriamente dita. A única referência que fazem à camara no vosso site é como um extra, mas tal facto, na ótica do consumidor é manifestamente insuficiente para perceber que o computador não traz efetivamente uma câmara no seu todo. Ainda por cima, porque a foto disponível éuma câmara USB externa, leva naturalmente a crer que a opção é de comprar uma câmara extra e não, comprar a única câmara do computador!Tal facto, torna-se mais grave ainda quando o microfone do computador está diretamente relacionado com a câmara, ou seja, adquiri um computador sem micro e sem câmara, oque nos dias de hoje é totalmente descabido, e completamente contrário à finalidade da compra deste produto (aulas online- conforme conversas telefónica com v/Exas, quando liguei pelo menos 3x a questionar o dia em que o computador estaria pronto).Mais surpreendida fiquei quando contactei a loja, expus a situação e resposta do vosso colaborador foi: “Nós não informamos que não tinha câmara, mas também não informamos que tinha”.É certo que propuseram duas opções: inicialmente venderem-me uma câmara externa e posteriormente oferecerem-me essa mesma câmara externa ou a devolução com uma penalização, para mim, de 25%.O que não me parece justo, visto que omitiram uma característica essencial do produto que me venderam e que não me servirá de nada. Quando comprei um computador portátil não foi para andar com acessório atrás.Posto isto, nada mais me resta do que reclamar acerca do sucedido junto de vossas excelências, e divulgar esta situação para que futuros consumidores não sejam igualmente enganados com esta omissão, e solicitar a devolução integral do valor pago. Considero que esta venda foi feita de má fé por parte da vossa empresa, omitiram que o computador não tinha câmara e agora alegam que o facto de darem essa a opção como sendo um extra estão salvaguardados. O consumidor dirige-se sempre a uma determinada empresa ou estabelecimentocomercial na base da confiança e partindo do pressuposto que não terá de se preocupar em ser enganado. É assim que me sinto, enganada.

Mensagens (1)

PTREFURB

Para: F. A.

20/05/2021

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