back

Omissão de documentos e abandono do Condominio

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. B.

Para: Easycondominio Gestão de Condominio Lda

07/09/2020

Sou novo proprietário de uma fracção no Condominio na Avenida Conde de Valbom 81 em Lisboa. Há mais de um ano reclamo à Administradora CHARIB Odivelas (Easycondominio-Gestão de Condominios) e ao seu responsável sr. Ricardo Figueiredo. Até hojenão obtive respostas às reclamações numeradas: (1) Omissão e falta de transparência: a CHARIB não apresenta documentos, facturas, actas, apólices de seguro, regulamentos e comprovativos das manutenções que estou a solicitar há mais de um ano (2) o Condomínio não possui um Regulamento e a CHARIB está ciente e nada fez (3) A CHARIB não realizou a Assembleia em 2020 como érecomendado no mês de janeiro (4) Desde janeiro de 2020 a CHARIB não realiza a cobrança das taxas condominiais e não há nenhuma comunicação de como estão a pagar os fornecedores (5) As etiquetas de manutenção dos elevadores e do sistema de incêndio estão vencidas, sem a CHARIB responder e comprovar sobre as últimas manutenções preventivas realizadas (6) Omissãodiante das obras irregulares realizadas nas áreas comuns do Condomínio, sem projecto técnico e sem aprovação em Assembleia (7) Omissão da CHARIB diante do uso comercial irregular da garagem que é utilizada pelo restaurante, que funciona no prédio contíguo. A CHARIB e seu responsável têm ciência das obras irregulares e do uso comercial da garagem pelo restaurante, e os riscos consequentes ao patrimônio e à segurança dos moradores (8) Falta de gestão no tratamento do lixo do Condomínio que está emdesacordo com as normas da DGS (9) O lixo do Condomínio é acondicionado nas escadas do R/C em local fechado onde o lixo acumulado gera mau cheiro e insetos. Entretanto, com o conhecimento da CHARIB, o lixo do restaurante é acondicionado numa área comum na garagem do Condomínio, decorrente do uso comercial irregular da garagem (10) Falta de reforço na limpeza das áreascomuns nomeadamente neste momento pelo risco de contagio da COVID19. O Condomínio está abandonado e a CHARIB ignora às minhas reclamações.

Mensagens (2)

R. B.

Para: Easycondominio Gestão de Condominio Lda

25/09/2020

Uma empresa que se apresenta como credenciada pela DECO Proteste deveria responder às reclamações feitas pelo canal de reclamações da DECO Proteste. Estamos à mais de um ano a aguardar resposta e solução às irregularidades apontadas. Não aceitamos esta postura. Nós somos proprietários de uma fração do Condomínio e temos por direito receber as informações e documentos que solicitamos. A omissão de documentos é falha grave da Administradora. O abandono do Condomínio é apontado semanalmente em nossos e-mails, todos sem resposta. As questões de limpeza e de tratamento do lixo estão em desacordo às normas das autoridades. Os responsáveis da Administradora não resolvem as irregularidades apontadas há mais de um ano.

R. B.

Para: Easycondominio Gestão de Condominio Lda

27/10/2020

Há um ano escrevo e-mails para esta empresa e não respondem sobre as irregularidades apontadas e não apresentam os documentos solicitados por direito dos proprietários que contribuem para o Condomínio. Continua a se omitir diante dos problemas e omitir documentos. E não respondem aos meus advogados, à reclamação na Deco Proteste, à reclamação no Livro. Buscarei meus direitos em todas as autoridades que for preciso. Houve tentativa de resolver de forma amigável mas não respondem pois não querem diálogo.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.