back

NOWO serviço não entregue como prometido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Nowo

29/04/2021

Venho por meio deste comunicar que fiz a contratação de um serviço de internet com a empresa NOWO cujo meu número de cliente é 21.... O serviço citado contempla fornecimento de internet de 250MB e um pool de 4 IPs fixos. O serviço de internet foi instalado no dia 13 porém sem o pool de IPs o que não atende as minhas necessidades profissionais. Desde então venho fazendo contatos com a empresa solicitando uma solução, porém somente recebo informações desencontradas e tecnicamente inconsistentes além de promessas de contato que não acontecem. Visto isso gostaria que caso não seja possível entregar o serviço prometido que venham recolher o equipamento e cancelar o contrato.

Mensagens (4)

Nowo

Para: M. M.

06/05/2021

DATA NOT AVAILABLE

M. M.

Para: Nowo

11/05/2021

Recebi o contato do Sr. Fábio e tentamos efetuar as configurações para utilização do serviço, porém não houve sucesso. Foi identificado pela própria NOWO que o equipamento fornecido por ela não é capaz de fornecer conexões de IP dedicado. Para isso seria necessária a aquisição por minha parte de um novo equipamento (router) a ser colocado em bridge com o modem da NOWO. Informo que fiz a aquisição do equipamento específico para essa função (MikroTik RB750Gr3) cujo MAC adress é 08:55:31:C5:83:35 que já está ligado ao router na NOWO. Agora será necessário a NOWO programar o bridge para o mesmo para que possam ser feitas as configurações e testes necessários.Fico no aguardo da confirmação da programação do bridge por parte na Nowo para poder testar novamente o serviço.Atenciosamente,Mauricio Maia

M. M.

Para: Nowo

12/05/2021

Foi implementado o bridge por parte da NOWO, porém o IP e ao qual estou conectado na saída (por orientação do atendimento da NOWO) é 213.228.156.11/25 e o Gateway é 213.228.156.1. A saída para a internet já está a funcionar, porém não é possível utilizar o pool que me foi fornecido. Como é possível verificar na mensagem enviada pela NOWO o pool fornecido é 213.228.191.88/30 que corresponde a uma rede diferente da rede de saída fornecida, logo a conexão não se faz possível. Gostaria de receber o mais brevemente possível um contato que me fornecesse os IPS corretos.

Nowo

Para: M. M.

21/05/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.