Reclamação
L. P.
Para: GUESS Portugal
N.º de cliente: 2740029186Exmos. Senhores,Após ter adquirido o artigo da Guess HWCALIP2135 COA-ST MALA CALIXTE BACKPACK, no valor de €79,90, na data 29-05-21, pela hora 10:48, na loja número 274, referência 88265 (Freeport Alcochete), constatei que o mesmo se degradou, ainda durante a garantia, apesar do pouco uso, dado o contexto social aquando da compra, causado pela pandemia da covid-19.Como tal, procedi à reclamação, na mesma loja, talão SPV número 830, para que, ainda na garantia, o artigo fosse, pelo menos, reparado. No entanto, fui informada, na loja já referida, de que nada iria ser feito quanto ao meu artigo, uma vez que apresentava desgaste de uso. Quando tentei contestar esta decisão, dirigindo-me à marca através do e-mail disponibilizado, foi-me respondido que a decisão se mantinha inalterada e que iriam proceder ao encerramento definitivo do processo.Assim, serve a presente missiva para me opor, novamente, à decisão supra referida, uma vez que, desta forma, sou obrigada a ficar com um artigo danificado e com pouco uso, apesar de estar ainda, reitero, dentro da garantia.Aguardo resposta e resolução para o meu problema.Com os melhores cumprimentos,Lucília Pereira
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GUESS Portugal
Para: L. P.
Exmo(a). Senhor(a) , Reportamo-nos ao seu prezado email, e que mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento do V/ email, informamos que a marca Guess e o Grupo Brodheim, na qualidade de representante da marca, tratam de todos os processos de reclamação diretamente com os clientes e no local apropriado para o efeito, mais concretamente a loja onde foi adquirido/apresentada a reclamação.Colocando-nos ao dispor para qualquer esclarecimento que considerem necessário, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,Atentamente,Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos, Atentamente,Serviço ao consumidor[Inline image URL s:brodheim--dev1--c.documentforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0153N000000CncNandoid=00D3N0000000UlbandlastMod=1596471870000]Edifício Premium, Rua Miguel Serrano, n°9 - 6°Miraflores 1495-173 Algés+351 210 004 500www.brodheim.pt[Inline image URL s:brodheim--dev1--c.documentforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0153N000000CncSandoid=00D3N0000000UlbandlastMod=1596471994000]-------------------- Não reparação de artigo na garantia - (CPTPT01739398-91)[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/home/home-hero-hand-phone.jpg?rev=0b0135de-973d-4ddb-a9b8-0698cceb2662][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=38677567-b2bc-4439-a91d-e8dd01793183][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Recebeu uma reclamação de: LUCILIA PEREIRA[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]A reclamação é da autoria e responsabilidade da/o vossa/o cliente, tendo sido por ela/o enviada aos vossos serviços através da nossa plataforma Reclamar. Esta plataforma permite aos consumidores resolverem conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar informações com outros consumidores.[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Nota: a DECO PROTESTE não está a mediar o caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a.[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]- A reclamação é pública e está visível no nosso site para todos os consumidores.[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]O/a autor/a pode mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser.[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Próximos passos[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Basta responder ao e-mail recebido, sem alterar o assunto: CPTPT01739398-91.Atenção: a resposta pode ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Por isso, não divulgue dados pessoais do consumidor, os seus ou de terceiros na sua resposta. Tem alguma questão sobre o funcionamento da plataforma Reclamar?Consulte a informação para empresas. [Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]refToken: 762b74b7-c8c8-4caf-9693-76f9e320535f[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Não reparação de artigo na garantia[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Nome[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]LUCILIA PEREIRA[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Referência[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Número da fatura: VD274164029[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Reclamação[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]N.° de cliente: 2740029186Exmos. Senhores,Após ter adquirido o artigo da Guess HWCALIP2135 COA-ST MALA CALIXTE BACKPACK, no valor de Eur79,90, na data 29-05-21, pela hora 10:48, na loja número 274, referencia 88265 (Freeport Alcochete), constatei que o mesmo se degradou, ainda durante a garantia, apesar do pouco uso, dado o contexto social aquando da compra, causado pela pandemia da covid-19.Como tal, procedi à reclamação, na mesma loja, talão SPV número 830, para que, ainda na garantia, o artigo fosse, pelo menos, reparado. No entanto, fui informada, na loja já referida, de que nada iria ser feito quanto ao meu artigo, uma vez que apresentava "desgaste de uso".Quando tentei contestar esta decisão, dirigindo-me à marca através do e-mail disponibilizado, foi-me respondido que a decisão se mantinha "inalterada" e que iriam proceder ao "encerramento definitivo do processo".Assim, serve a presente missiva para me opor, novamente, à decisão supra referida, uma vez que, desta forma, sou obrigada a ficar com um artigo danificado e com pouco uso, apesar de estar ainda, reitero, dentro da garantia.Aguardo resposta e resolução para o meu problema.Com os melhores cumprimentos,Lucília Pereira[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Solução pretendida[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Reembolso: Eur 79,90 Troca Reparação [Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Anexos[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] ref:_00D3X2KM6M._500MI5SyBF:ref
L. P.
Para: GUESS Portugal
Exmos. Senhores,Como já foi relatado, a única solução que me foi apresentada no "local apropriado para o efeito", foi a retenção do artigo danificado, apesar de ainda se encontrar na garantia.Adicionalmente, foi-me prontamente apresentado o livro de reclamações, apesar de não ter sido feita sequer a requisição do mesmo, o que me leva a crer que é uma prática comum para casos semelhantes, quando o correto deveria ser a reparação ou a troca do artigo em questão.Continuarei à espera duma resolução definitiva para o problema e não apenas de mais uma resposta genérica que tenda para o fim inconclusivo deste processo.Com os melhores cumprimentos,Lucília Pereira
GUESS Portugal
Para: L. P.
Exmo(a). Senhor(a) , Reportamo-nos ao seu prezado email, e que mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento do V/ email, informamos que a marca Guess e o Grupo Brodheim, na qualidade de representante da marca, tratam de todos os processos de reclamação diretamente com os clientes e no local apropriado para o efeito, mais concretamente a loja onde foi adquirido/apresentada a reclamação.Colocando-nos ao dispor para qualquer esclarecimento que considerem necessário, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,Atentamente,Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos, Atentamente,Serviço ao consumidor[Inline image URL s:brodheim--dev1--c.documentforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0153N000000CncNandoid=00D3N0000000UlbandlastMod=1596471870000]Edifício Premium, Rua Miguel Serrano, n°9 - 6°Miraflores 1495-173 Algés+351 210 004 500www.brodheim.pt[Inline image URL s:brodheim--dev1--c.documentforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0153N000000CncSandoid=00D3N0000000UlbandlastMod=1596471994000]--------------------/o Não reparação de artigo na garantia - (CPTPT01739398-91)[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/home/home-hero-hand-phone.jpg?rev=0b0135de-973d-4ddb-a9b8-0698cceb2662][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=38677567-b2bc-4439-a91d-e8dd01793183][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Recebeu uma resposta de LUCILIA PEREIRA. [Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]A reclamação é da autoria e responsabilidade da/o vossa/o cliente, tendo sido por ela/e enviada aos vossos serviços através da nossa plataforma Reclamar. Esta plataforma permite resolver conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar informações com outros consumidores.[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]A queixa não foi mediada pela DECO PROTESTE ou por um jurista, pelo que não validámos a pertinencia do caso.[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Esta reclamação foi tornada pública pelo utilizador, e por isso está visível no nosso site para todos os consumidores.Caso considere que a queixa inclui termos desadequados ou infringe alguma disposição legal, contacte-nos através do 211 215 750.[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]O/a autor/a pode mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser.[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Próximos passos[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Basta responder ao e-mail recebido, sem alterar o assunto: CPTPT01739398-91.Atenção: a resposta pode ser tornada pública pelo consumidor que gere a reclamação. Por isso, não divulgue dados pessoais do consumidor, os seus ou de terceiros na sua resposta. Tem alguma questão sobre o funcionamento da plataforma Reclamar?Consulte a informação para empresas. [Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]refToken: 762b74b7-c8c8-4caf-9693-76f9e320535f[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Reclamação de LUCILIA PEREIRA[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Não reparação de artigo na garantia[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Data[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]12-03-23 20:40:17[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]De[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]LUCILIA PEREIRA[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Para[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Guess[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Mensagem[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Exmos. Senhores,Como já foi relatado, a única solução que me foi apresentada no "local apropriado para o efeito", foi a retenção do artigo danificado, apesar de ainda se encontrar na garantia.Adicionalmente, foi-me prontamente apresentado o livro de reclamações, apesar de não ter sido feita sequer a requisição do mesmo, o que me leva a crer que é uma prática comum para casos semelhantes, quando o correto deveria ser a reparação ou a troca do artigo em questão.Continuarei à espera duma resolução definitiva para o problema e não apenas de mais uma resposta genérica que tenda para o fim inconclusivo deste processo.Com os melhores cumprimentos,Lucília Pereira[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Anexos[Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][Inline image URL s:www.deco.proteste.pt/~/media/da218f0f9f0c4cd18f87530a7281d923.png]ref:_00D3X2KM6M._500MI5fZq9:ref
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