back

não reconhecimento de garantia Mercedes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. A.

Para: Mercedes - Benz Portugal, S.A.

23/03/2022

Exmo.(a) Senhor(a),Venho respeitosamente dirigir-me a vós no intuito de realizar uma reclamação.Envio os documentos de suporte para que possam identificar a viatura em questão e expor que ontem, 21MAR22, durante a 2ª revisão efetuada na STARSUL em Évora, solicitei a análise do problema diagnosticado na 1ª revisão e referente à válvula de inversão. Foi-me comunicado que o problema persistia. Solicitei que ao abrigo da garantia Junge Sterne, que ainda cobre a viatura, (conforme cópia do cartão de garantia se envia em anexo), fosse realizada a devida reparação.Sou de imediato informado que a garantia não é válida em Portugal e que teria de realizar a reparação assumindo a totalidade dos custos e depois reclamar a restituição para a Alemanha.Solicitei que me fosse fornecido um orçamento da devida reparação ( que junto em anexo).Enviei pedido de esclarecimentos com urgência, esclarecimentos que me foram prestados pela clientesmbp@cac.mercedes-benz.com referindo que a Garantia Junge Sterne é uma garantia atribuída a veículos usados do mercado alemão, concedida pelos Concessionários Autorizados Mercedes-Benz locais, com os quais a Mercedes-Benz Portugal não tem qualquer relação contratual.Enviei novo mail para a empresa na alemanha (info@riess-gruppe.de) a solicitar apoio na resolução deste assunto, bem como para a Daimler (dialog@daimler.com/support@daimler.com), dos quais aguardo resposta.Tenho conhecimento que a Junge Sterne é uma garantia europeia pelo que não compreendo a atitude da Mercedes Portugal.Com os melhores cumprimentos.Luís AlbertoCom os melhores cumprimentos,Luís Alberto


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.