Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar a vossa assistência relativamente a um caso de não prestação de serviço por parte da agência de viagens MyTrip.com (Etraveli Group AB), que opera na Europa.
Detalhes:
Data da reserva: domingo, 5 de julho de 2025, cerca das 07h de manhã
Número da encomenda: 1075-039-017
Empresa: MyTrip (Etraveli Group)
Data do voo: quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 08h30
Destino do voo: Frankfurt
País de partida: Portugal
Após o pagamento, recebi um email da MyTrip a informar:
“Estamos a processar o seu pedido de reserva…”
(Sem confirmação, sem bilhete, sem código de reserva aérea.)
Cronologia:
5 de julho (domingo): Efetuei a reserva e o pagamento. Recebi apenas o email de processamento, sem confirmação nem bilhete.
6 de julho (segunda-feira): Ainda sem bilhete, contactei o apoio ao cliente, que me pediu para aguardar mais 24 horas.
7 de julho (terça-feira): Continuo sem confirmação. Contactei novamente o apoio, que voltou a pedir para aguardar.
Hoje é 8 de julho e continua sem qualquer confirmação. O voo é no dia 10 de julho às 08h30.
Pedido:
Posso reservar um novo bilhete diretamente com a companhia aérea para garantir a viagem?
Podem ajudar-me a recuperar o valor pago à MyTrip pela não prestação do serviço?
Tenho toda a documentação disponível:
Comprovativo de pagamento (em anexo)
Email original da MyTrip com a mensagem de processamento
Esta situação é urgente e sinto-me lesado, visto que a MyTrip não entregou o serviço pago, e fui obrigado a reservar novamente, assumindo custos adicionais para garantir a viagem.
Agradeço desde já a vossa ajuda para obter o reembolso e responsabilizar esta empresa, de acordo com as leis europeias de proteção do consumidor.